quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Programas Culinários

Olááá

Mesmo antes de cozinhar, eu sempre parava para assistir na televisão uma receita legal. Depois que eu casei e comecei a "engatinhar" na cozinha, esse hábito ficou mais frequente.
















































É claro que não são todos os programas que me pegam pelo estomago (!). Tem programas chatíssimos, q eu nem consigo assistir, mas tem outros que eu sou fascinada, mesmo se por acaso eu não curtir as receitas, é incrível como eles me deixam fascinada!


Os que mais gosto são os do GNT e do Discovery Home & Health

Cake Boss, Bela Cozinha, Nigella, Que Marravilha, Tempero de Família, Cozinha Prática, etc...

Mas hoje eu queria comentar sobre uma outra vertente dos programas culinários, os Realitys! 
Este ano assisti várias competições neste sentido e gostei de todas: Super Chef  e Jogo de Panelas (Globo), Cozinheiros em Ação (GNT), Junior Masterchef (Discovery Home & Health) e - meu preferido - Masterchef Brasil (Band).



























O Masterchef Brasil me surpreendeu demais, foi uma excelente companhia para as noites de terça-feira, já q o maridão joga bola bem no horário do programa, ou seja, não tive desculpas para não assistir todos os episódios! hehehehe

Ele é baseado na série de mesmo nome exibida pela BBC no Reino Unido. Aqui no Brasil, contou com a presença dos carismáticos chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. Além da apresentação de Ana Paula Padrão, único ponto fraco e destoante do programa, na minha humilde opinião. 

Assim como maioria dos realitys, este também tem a questão da eliminação e da competitividade, para deixá-lo mais emocionante, mas o que eu mais gostava era de ver a parte da execução dos pratos, da criatividade, da habilidade para superar desafios e limitações. 

Bom saber que ano que vem tem mais Masterchef Brasil, além de novas temporadas dos programas citados acima! 

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário