quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Jogos Vorazes: A Esperança

Oiii







































Um dos filmes que eu assisti semana retrasada, ainda no lançamento, foi Jogos Vorazes: A Esperança (The Hunger Games - Mockingjay : Part 1), mas acabei não comentando com vocês na época. Não foi por não ter gostado do filme, pelo contrário, mas sinceramente filmes divididos em 2 partes me brocham um pouco.


Não li o livros da série, mas assisti todos os filmes e o meu preferido, até o momento é o segundo filme, "Em Chamas".








































Sou suspeita para falar, mas adoro a lindíssima e competente atriz Jennifer Lawrence, que interpreta a protagonista! Estava contabilizando e já assisti 10 filmes com ela, em menos de 4 anos! Bastante coisa, né??? 

Nesta continuação, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está vivendo no Distrito 13 e é "convidada" (ou intimada) pela presidente Alma (Julianne Moore, que tem simplesmente 54 anos, como pode isso??? hehehe) e Plutarch (Philip Seymour Hoffman, que já tinha filmado maioria das suas cenas antes de falecer no início deste ano) para assumir o papel do tordo, que simboliza a resistência que pretende mobilizar a população para se revoltar contra o governo opressor do presidente Snow (Donald Sutherland, excelente como sempre). Katniss aceita, porque deseja resgatar Peeta (Josh Hutcherson) e outros prisioneiros que estão na Capital. 


























Não vou revelar mais nada, mas o final é bem surpreendente e, é claro, pretende nos deixar ansiosos até o desfecho do filme que saberemos apenas no final de 2015 (ou lendo os livros antes! hehehe)

Para uma série que atinge um público jovem, Jogos Vorazes aborda temas muito mais complexos do que um simples romance e fala sobre política, terrorismo, segregação de povos, etc. Acho louvável que tantos os livros da autora Suzanne Collins, quanto os filmes tenham sido tão eficientes em comunicar-se com seu público de maneira tão madura!

























Mencionei alguns atores com destaque no filme, mas além dos citados acima, ainda temos: Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Stanley Tucci, Jena Malone, Elizabeth Banks e a linda Natalie Dormer.

Sinceramente, "Jogos Vorazes: A Esperança" é um filme acima da média, bem produzido, tecnicamente primoroso, que além de entreter, também provoca reflexões, portanto, uma grata surpresa!
























































Recomendadíssimo!

E se você também ficou com a música cantada por Jennifer

Lawrence na cabeça (como eu), eis a música que gruda como cola:



Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário