domingo, 14 de dezembro de 2014

The Knick

Oieeee






































Pessoal, apresento-lhes meu mais novo vício, a série "The Knick"! Já ouviram falar? 

A série é dirigida por Steven Soderbergh e tem como protagonista o bom ator Clive Owen, interpretando o médico-cirurgião John Thackery. 
























The Knick conta a história de um hospital que realmente existiu em Nova York, o Knickbocker Hospital, nos anos 1900, no século XX, uma época em que a medicina ainda lutava para salvar pacientes e os índices de mortalidade eram bem altos.

Fui pesquisar sobre o Steven Soderbergh e ele já fez mta coisa no cinema, como por exemplo: Solaris, Onze Homens e um Segredo,  Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, Traffic, dentre outros.




























Já o Clive Owen, esteve em Os Especialistas, Elizabeth - A Era de Ouro, Filhos da Esperança, O Plano Perfeito, Fora de Rumo, Sin City, Closer, Assassinato em Gosford Park e etc etc...

Seria errado não destacar o trabalho do restante do elenco, que está excelente, na minha opinião! Maioria dos atores era desconhecido para mim! São eles: Andre Holland (Dr. Algernon Edwards),  
Juliet Rylance (Cornelia Robertson), Eve Hewson (Lucy Elkins), Michael Angarano (Dr. Bertram “Bertie” Chickering Jr.), Chris Sullivan (Tom Cleary), Cara Seymour (Sister Harriet), Eric Johnson (Dr. Everett Gallinger), Jeremy Bobb (Herman Barrow). 


























Mas voltando a falar sobre "The Knick", essa produção é perfeita! Impecável! Parece cinema! Estou encantada! Não consigo parar de assistir!

É fascinante "entrar" neste mundo e ver como os hábitos, costumes, cultura mudaram em pouco mais de 100 anos.  Não apenas mudaram, mas evoluíram demais!





















Eu sempre gostei de seriados que se ambientavam em hospitais, mas The Knick surpreende por abordar temas complexos e dilemas éticos, tudo isso com altíssimo nível de veracidade. 

A série já foi renovada para a segunda temporada e eu só posso dizer que fiquei mto feliz com a notícia!



























Ah, e o Clive Owen foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em série dramática! Uhuuuu

Espero que vcs gostem da série, tanto quanto eu!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário