quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Boardwalk Empire

Oi pessoal!

Vocês já ouviram falar dessa série da HBO produzida por ninguém menos q Martin Scorcese?? Lá vem eu falando de mais uma série, né?!! rsrs

É que Boardwalk Empire é mesmo muiiiiiiiiiiito boa! Ela é baseada em um livro homônimo q trata da vida de Nucky Thompson, um influente político e gângster de Atlantic City, durante a época da Lei Seca, e q é interpretado pelo excelente Steve Buscemi.

A 1ª temporada está acabando, mas já divulgaram que a série terá uma 2ª temporada!! Ebaa
:)))

Destaque para Margaret Schroeder (Kelly Macdonald), Jimmy Darmody (Michael Pitt) e Nelson Van Alden (Michael Shannon, o mesmo de "À procura de um Sonho"),


Por falar em Steve Buscemi, acho q é a primeira vez q ele faz um protagonista com P maiúsculo...eu sempre pensava nele como um coadjuvante, mas ele está demais como o Nucky. Ele já fez filmes importantes como: Fargo, Peixe Grande, 28 Dias, Armageddon, Con Air, Pulp Fiction, Cães de Aluguel, dentre outros (não, eu não lembro de todo.

Eu, sinceramente, acho q ele merecia um prêmio por essa interpretação atual!
Enfim, além dos atores, a direção de arte, figurino, edição, fotografia, roteiro, trilha sonora, tudo é muito bem feito! Dá gosto de ver uma série tão caprichada assim....

Boardwalk Empire é entretenimento do bons....e uma aula de História!!! É IMPERDÍVEL!!!

Assistam!!

Para uma crítica mais embasada, leiam uma pessoa que manja do assunto em um blog q faz parte dos meus favoritos há mto tempo: http://anamariabahiana.blogosfera.uol.com.br/2010/09/19/era-uma-vez-na-america-em-boardwalk-empire-o-crime-compensa/

Bjss

Um comentário:

  1. Olá, Jú:
    Estou acompanhando a série também. Sempre fui fã do Steve Buscemi. Excelente recomendação a sua. Vale a pena ver: a recriação da época, as roupas, os tipos físicos. Um espetáculo!!!
    Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir