terça-feira, 23 de novembro de 2010

Grandin

Olá pessoal...


Hoje assisti uma cinebiografia a respeito de Temple Grandin, uma mulher à frente de seu tempo que com força de vontade e a ajuda de sua família, amigos e um professor em particular, consegue enfrentar sua condição de autista e se torna uma especialista (Phd) em ciência e comportamento animal.


Temple Grandin é interpretada por Claire Danes. Eu sempre gostei dela como atriz, mas nesse filme ela está demais!!! Não é a toa que ganhou o Emmy este ano como melhor atriz...além disso Temple Grandin, ganhou como melhor filme para TV, melhor diretor (Mick Jackson), melhor atriz coadjuvante (Julia Ormond) e melhor ator coadjuvante (David Strathairn).


Fazendo um adendo, tanto a mãe de Temple (q foi interpretada pela Julia), quanto seu professor de ciências (interpretado pelo David - q só faz filmes bons, como "Boa noite, boa sorte", "Limbo", "A firma", etc), tem um papel decisivo em sua vida. Se sua mãe tivesse acreditado que ela não falaria, que ela não se desenvolveria, se ela não impulsionasse a filha a vencer seus medos, a enfrentar situações desconfortáveis, ela não chegaria aonde chegou. E seu professor foi primordial nesse processo de auto-afirmação e confiança de Temple.


Tem um momento do filme em que ele fala para ela: "pense nisso como uma porta". Parece simples, mas é verdade....pensando nas dificuldades "apenas como uma porta", tornou um pouco mais fácil o manejo das situações para ela, de maneira que ela conseguiu alcançar seus objetivos....


Para uma crítica bacana a respeito desse filme, leiam: http://www.soshollywood.com.br/temple-grandin/


Para quem não conhece nada sobre o autismo, ou só conhece o filme Ray Man (q tb é excelente), essa é uma excelente oportunidade de aprender mais...eu com certeza aprendi!!!


Ah, posto uma foto que achei na internet da Claire Danes ao lado da Temple Grandin! Achei a foto SHOW!!!!


Um abraço a todos e até logo!
Jú M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário