quarta-feira, 30 de maio de 2012
segunda-feira, 28 de maio de 2012
GNT
Oi pessoal,
Ano passado eu falei de Chegadas e Partidas o programa que, até hoje (em sua 3ª temporada), é capaz de me emocionar TODAS as vezes q eu assisto! Sou apaixonada por este programa! Idéia maravilhosa que eles tiverem de trazer para o Brasil esta produção estrangeira, deu super certo!
O Gnt é um dos poucos canais, na minha opinião, com uma programação acima da média, q não agride o telespectador (principalmente nossa inteligência) e que - invariavelmente - me agrada.
São tantos programas que eu gosto...nem sempre é possível acompanhar todos eles...infelizmente são só 24 horas no dia, mas sempre q dá, é uma surpresa agradável. Programas como: Base Aliada, Boas Vindas, Chuva de Arroz, Decora, GNT Fashion, Marília Gabriela Entrevista, Quebra-Cabeça, Santa Ajuda, Vamos Combinar, Viva Voz e Por um fio....
Fora os programas antigos que eu amavaaaaa Happy Hour, Saia Justa (a 1ª formação), Contemporâneo, The Oprah Winfrey Show, +D, Nós & Elas, Tamanho Único, Mothern, etc...aff, me dá uma nostalgia lembrar deles...
Acho q de tuuuudo, o quadro que tenho mais saudade é o Play It Again, do programa Armazém 41, alguém aí lembra? Chorava taaaanto ao ouvir os artistas falarem das músicas que eram importantes na vida deles...
São muitas lembranças bacanas..não é bobagem dizer que aprendi mto com estes programas, com a Fernanda Young, a Astrid, a Oprah e vários outros...
Isso sem esquecer das coberturas do São Paulo Fashion Week (e agora também com o Fashion Rio)... acho que comecei a gostar de moda, por causa do GNT...é sério!! :))
Bom, fica a dica para vocês que não conhecem ou nunca prestaram mta atenção neste canal tão legal..
Bjo, Jú
domingo, 27 de maio de 2012
Alberto Caeiro - A Espantosa Realidade das Cousas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada cousa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta.
Basta existir para se ser completo.
Tenho escrito bastantes poemas.
Hei de escrever muitos mais. naturalmente.
Cada poema meu diz isto,
E todos os meus poemas são diferentes,
Porque cada cousa que há é uma maneira de dizer isto.
Às vezes ponho-me a olhar para uma pedra.
Não me ponho a pensar se ela sente.
Não me perco a chamar-lhe minha irmã.
Mas gosto dela por ela ser uma pedra,
Gosto dela porque ela não sente nada.
Gosto dela porque ela não tem parentesco nenhum comigo.
Outras vezes oiço passar o vento,
E acho que só para ouvir passar o vento vale a pena ter nascido.
Eu não sei o que é que os outros pensarão lendo isto;
Mas acho que isto deve estar bem porque o penso sem estorvo,
Nem idéia de outras pessoas a ouvir-me pensar;
Porque o penso sem pensamentos
Porque o digo como as minhas palavras o dizem.
Uma vez chamaram-me poeta materialista,
E eu admirei-me, porque não julgava
Que se me pudesse chamar qualquer cousa.
Eu nem sequer sou poeta: vejo.
Se o que escrevo tem valor, não sou eu que o tenho:
O valor está ali, nos meus versos.
Tudo isso é absolutamente independente da minha vontade.
sexta-feira, 25 de maio de 2012
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Revista Superinteressante - O lado bom das coisas ruins
segunda-feira, 21 de maio de 2012
domingo, 20 de maio de 2012
Geek.etc.br
Mesmo com uma realidade tão distante da ficção, não falta por aqui gente que vibre diante das façanhas dos mocinhos dotados de habilidades extraordinárias na eterna luta do bem contra o mal. Nos cinemas, a mais recente peça dessa mitologia, o filme "Os Vingadores", que reúne os personagens Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América, teve uma estreia retumbante na metrópole. Nos primeiros três dias de exibição, atraiu mais de 400.000 espectadores na capital, uma das melhores performances dos últimos anos. O grosso da plateia é formado por garotos com cara de Sheldon, o físico do seriado "The Big Bang Theory", ou quarentões e cinquentões que usavam calças curtas na época em que as HQs eram chamadas de gibis.
sábado, 19 de maio de 2012
O Desinformante
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Donna Summer (and Bruce Roberts) - Whenever There is Love
RIP
P.S.: Trilha Sonora do filme Daylight, com o Stallone, lembram??
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Acessibilidade Cultural
Segue abaixo notícia publicada esta semana na revista Veja (sim, ela tb traz coisas úteis de vez em quando...rs).
São Paulo ganha guia cultural para pessoas com deficiência
Concebido pelo Instituto Mara Gabrilli, o site reúne informações sobre 186 endereços prontos para receber qualquer tipo de espectador
Júlia Rodrigues
São Paulo transformou-se nesta semana na primeira cidade brasileira provida de um Guia Online de Acessibilidade Cultural (http://acessibilidadecultural.com.br/). Concebido pelo Instituto Mara Gabrilli (IMG), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, trata-se de um site com informações sobre 186 locais – casas de show, museus, teatros, cinemas e bares preparados para receber qualquer tipo de público. As informações foram colhidas entre janeiro e março de 2011.
Desde o acidente automobilístico que lhe quebrou o pescoço, deixou-a sem fala e respirando por aparelhos durante cinco meses, a deputada federal Mara Gabrilli se destaca na defesa dos direitos dos 46,5 milhões de brasileiros acometidos por algum tipo de deficiência. Ex-vereadora e ex-secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Mara Gabrilli comemora o novo projeto. “Esse trabalho não é dedicado apenas às pessoas com deficiência”, explica a deputada. “É importante para qualquer um que tenha mobilidade reduzida ou algum tipo de dificuldade, inclusive idosos, gestantes e até pessoas com pés engessados”.
Tetraplégica há 17 anos, Mara Gabrilli tem o sorriso fácil de quem se dá bem com a vida. “Qualquer um pode ser feliz”, garante a publicitária e psicóloga que resolveu dedicar-se à política para reduzir os tormentos impostos a pessoas com deficiência pela incompetência dos administradores dos centros urbanos. “Deficientes são as cidades, que não estão prontas para nos receber”, resume.
Esta certeza inspirou a criação do guia de acessibilidade cultural, que Mara considera muito mais que uma lista de endereços úteis. “O projeto pioneiro é uma vitória que vai além do acesso à cultura”, observa. “Quando uma pessoa com deficiência pensa em se divertir, fica evidente que ela está bem de saúde, que venceu dezenas de outras barreiras”.
O guia permite aos internautas adicionar outros locais já adaptados ou comentar experiências vividas em um bar ou museu indicado na página, por exemplo.
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo foi a primeira a surgir no país – hoje já passam de cem. Autora de diversos projetos, Mara parece especialmente animada ao comentar o que reserva às pessoas com deficiência 3% das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida e lhes garante prioridade na fila de espera. “Essas pessoas têm que ser recompensadas por todo o descaso que enfrentam”.
Não escapam desses sinais de descaso sequer a sede dos três Poderes. Eleita deputada federal em 2010, Mara descobriu antes da posse que o Congresso não está preparado para receber deficientes físicos. Ela condicionou seu discurso de estreia à supressão de dificuldades humilhantes. Como não teria acesso à tribuna, seria obrigada a pronunciar-se sentada no plenário.
A desinformação sobre o universo dos deficientes começa pela presidência do Senado. Num encontro recente com José Sarney, foi obrigada a ouvir o seguinte palavrório: “Sou familiarizado com a causa, tenho três tios mongoloides”. Sarney talvez já tenha aprendido um pouco mais sobre o tema, mas não tomou nenhuma providência para tornar acessível a mesa diretora do Congresso. “O espaço da escada é estreito. Nunca vou poder presidir uma sessão, nem xavecar o presidente”, sorri. “Tenho que ficar gritando lá de baixo”.
Se o Brasil elegesse um presidente com deficiência, ele teria de entrar no Planalto pelos fundos. A mais famosa rampa do país não é acessível a cadeirantes. Ao criar o projeto, o arquiteto Oscar Niemeyer não imaginou que, 50 anos mais tarde, também estaria imobilizado numa cadeira de rodas – e, portanto, proibido de visitar desacompanhado o palácio que concebeu.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/sao-paulo-lanca-guia-cultural-para-pessoas-com-deficiencia
10 obstáculos ao desenvolvimento pessoal
terça-feira, 15 de maio de 2012
Carlos Drummond de Andrade - Os Ombros Suportam o Mundo
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.
Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.
Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teu ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.
segunda-feira, 14 de maio de 2012
sábado, 12 de maio de 2012
O Homem que Mudou o Jogo
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Tetraplégica Ana Amália Tavares recebe título de doutora na USP
quarta-feira, 9 de maio de 2012
O Facebook está nos deixando mais solitários?
Antes de passar o link da matéria que dá título a este post eu preciso fazer uma ressalva: eu não tenho nada contra o Facebook! Só não quero abrir uma conta nessa rede social, só isso.
Até gosto quando meu namorado ou meu pai (sim, até meu pai tem!rsrs) me mostram fotos de amigos ou conhecidos, mas mesmo assim eu não sucumbi. E se eu não sucumbi até agora, dificilmente isso irá acontecer!! hehehe
Ressalva feita, li um texto do site Update or Die que me chamou muito a atenção e queria compartilhar com vocês.
Espero q vocês gostem!
--------------------------
O Facebook está nos deixando mais solitários?
http://www.updateordie.com/2012/04/22/o-facebook-esta-nos-deixando-mais-solitarios/
Bjs,
terça-feira, 8 de maio de 2012
Credicard Hall aí vamos nós
menos estas 2 que vou postar abaixo....
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Cecília Meireles - Cânticos
O vento do meu espírito
soprou sobre a vida.
E tudo que era efêmero se desfez.
E ficaste só tu, que és eterna ...
-----------
Não sejas o de hoje.
Não suspires por ontens ...
Não queiras ser o de amanhã.
Faze-te sem limites no tempo.
Vê a tua vida em todas as origens.
Em todas as existências.
Em todas as mortes.
E sabe que serás assim para sempre.
Não queiras marcar a tua passagem.
Ela prossegue:
É a passagem que se continua.
É a tua eternidade ...
É a eternidade.
És tu.
-----------
Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.
-----------
mais em: Cânticos - Poesias Inéditas
domingo, 6 de maio de 2012
Músicas do ano em que nós nascemos
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Tudo por acaso - Lenine
Tudo por acaso
Tudo por atraso
Mera distração...
Eu sei!
Por impaciência
Por obediência
Pura intuição...
Qualquer dia
Qualquer hora
Tempo e dimensão
O futuro foi agora
Tudo é invenção...
Ninguém vai
Saber de nada
E eu sei
Pelo sentimento
Pelo envolvimento
Pelo coração...
Eu sei!
Pela madrugada
Pela emboscada
Pela contramão...
Qualquer dia
Qualquer hora
Tempo e dimensão
O futuro foi agora
Tudo é invenção...
Ninguém vai
Saber de nada
E eu sei
Por qualquer poesia
Por qualquer magia
Por qualquer razão...
E eu sei!
Tudo por acaso
Tudo por atraso
Mera diversão
Mera diversão...
Qualquer dia
Qualquer hora
Tempo e direção
O futuro foi agora
Tudo é invenção...
Ninguém vai
Saber de nada
E eu sei!...
http://www.youtube.com/watch?v=VsMi-1ei-yw&feature=player_detailpage
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Teatro: 100 dicas para arranjar namorado
Assisti outro dia o Programa do Jô e ele estava entrevistando o casal Christiano Cochrane e Dani Valente. Eles estavam falando sobre a pela deles que está em cartaz atualmente: 100 dicas para arranjar namorado.
Temporada: até 24 de maio
Horários: quarta e quinta, 21h
Ingressos: R$10 (setor 2) e R$20 (setor 1)
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 12 anos