quinta-feira, 25 de julho de 2013

As sessões

Oi pessoal, td bom??

Mta gente congelando por aí??? o blog anda meio devagar, né?? mas não vou culpar o frio, não! são as preocupações e correria do dia a dia...tantas coisas acontecendo, mas no devido tempo eu venho até aq falar sobre elas... 








































Mas, antes disso, hj eu quero recomendar um dos filmes q assisti recentemente!! Faz tempo que eu não falo sobre um filme, mas não é que eu não esteja assistindo nd, ao contrário, continuo forte neste quesito, mas não tinha aparecido um filme significativo o suficiente para eu comentar, até que assisti ao filme "As sessões".








































Dirigido por Ben Lewin, o filme nada convencional conta com um elenco sensacional, com destaque para John Hawkes (Mark), Helen Hunt (Cheryl) e William H. Macy (Padre Brendan) e tem uma história cativante e envolvente.





































As Sessões passou relativamente despercebido nos cinemas, pois é um filme independente, q teve apenas 1 indicação ao Oscar (para Helen Hunt) e é baseado na breve vida do poeta americano Mark O` Brien que desde a infância esteve preso quase 24 horas do dia a um respirador artificial devido à poliomielite, q tb lhe tolheu os movimentos do corpo. 

As sessões as quais o título se refere são serviços de uma terapeuta sexual (Helen Hunt) especializada em deficientes físicos. É com esta terapeuta q Mark acaba tendo possibilidade de descobrir-se, principalmente no que diz respeito a própria sexualidade, religiosidade e autoestima. 






















É dificil rotular este filme, misto de comédia (sim, apesar de todas as dificuldades de Mark, ele tem um 
grande senso de humor) e drama. Vale dizer que a sensibilidade em tratar de um assunto ainda tão polêmico, me ganhou, assim como a interpretação magnífica dos atores citados acima....





















Em uma das críticas, li uma das definições mais perfeitas sobre a vida do poeta Mark O` Brien: "ao invés de entregar-se à autopiedade, decide viver o que pode dentro de suas limitações".



























Recomendadíssimo!!! Assistam (e se emocionem) o quanto antes!


Deixo-os com uma de suas mais famosas poesias, citada em 2 momentos diferentes no filme:

Love poem to no one in particular - Mark O'Brien 

Let me touch you with my words
For my hands lie limp
as empty gloves
Let my words stroke your hair
Slide down your back
And tickle your belly
For my hands,
light and free flying as bricks
Ignore my wishes
And stubbornly refuse to carry out
my quietest desires
Let my words enter your mind
Bearing torches
Admit them willingly into your being
So they may caress you gently
Within

Um abraço,