quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hannibal, a série

Oi pessoal,








































Novo vício no pedaço! Comecei a assistir a 1ª temporada da série Hannibal, q estreou no 1º semestre, e não consigo parar, td dia tenho que assistir um episódio. Ainda bem q o Theo tb curtiu, assim a gnt assiste juntos!!! E a melhor parte é que a série já foi renovada para a 2ª temporada! Êêêêêê







































A série é uma adaptação do livro "Dragão Vermelho" (Red Dragon), de Thomas Harris e trata da relação entre o Dr. Hannibal Lecter, interpretado pelo estranhíssimo, mas talentoso Mads Mikkelsen e Will Graham, o agente especial do FBI que eventualmente vai capturá-lo e aq é interpretado por Hugh Dancy (q está me surpreendendo a cada episódio).

Estávamos conversando com alguns amigos que assistiram todos os filmes sobre o Dr. Lecter e ficou uma dúvida sobre de que maneira essa série se encaixaria na cronologia dos filmes, mas pelo que eu andei lendo a série utilizará sim a obra de Thomas Harris como referência para as histórias, mas ao contrário do livro, na série, as atividades criminais de Hannibal ainda não são conhecidas pelo FBI (esta é a principal diferença entre livros / filmes / série).

Pelo que os idealizadores da série falaram, se a série fosse colocada na linha do tempo dos filmes e livros, Dragão Vermelho, o filme, seria a quarta temporada”.

Então, quem for assistir a série esperando uma continuidade no que foi visto em Silêncio dos Inocentes e nos outros filmes da quadrilogia, talvez se decepcione, mas quem curtir uma boa série de suspense e não for tão saudosista, acho que vai se surpreender.


Uma das características mais interessantes da série, na minha opinião, é o fato dela mostrar a habilidade do personagem Will Graham em se colocar no lugar dos criminosos, pensando e sentindo como eles. Eu sei, isso é um pouco bizarro, mas mto fascinante.

Quanto ao Dr. Lecter, ainda não formei nenhuma opinião, principalmente pq é dificil evitar a comparação com a interpretação fenomenal do Anthony Hopkins, mas estou gostando do que vi até agora.















Acredito que a série tenha um excelente potencial...vamos ver até onde ela vai chegar!!!

Para quem quiser ler uma crítica sobre a 1ª temporada da série, pode ler a do Omelete.

Um abraço,
Jú M.