sábado, 12 de outubro de 2013

Gravidade

Oiii pessoal!!

Ontem assisti ao filme "Gravidade", de Alfonso Cuarón e a minha vontade era vir comentar sobre o filme de madrugada mesmo, tamanha a minha empolgação. Mas eu me segurei e hj venho aqui mais calma, mas não menos excitada com esse que já é um dos melhores filmes do ano, na minha opinião!!!!







































Só para situá-los, Alfonso Cuarón dirigiu filmes como: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, E Sua Mãe Também, Grandes Esperanças. Ele tb produziu dois filmes ótimos do Guilherme Del Toro: O Labirinto do Fauno e A Espinha do Diabo.

Gravidade é o tipo de filme que quanto menos informação você tiver, melhor poderá experimentar a sensação de assisti-lo no cinema!!!

George Clooney e Sandra Bullock estão fenomenais como astronautas em uma missão. Sandra Bullock dá simplesmente um show como a Dra Ryan Stone, assim como George Clooney, com seu Matt Kowalsky. Mas sério, eu nunca vi a Sandra Bullock atuando tão bem quanto nesse filme. Digna de prêmios!!!!

Considerando-se que o que acontece na tela é obviamente super improvável, é impossível não se envolver com a história e seus personagens. Eu me peguei em vários momentos, completamente em choque, boquiaberta, sem conseguir me mexer na cadeira do cinema, tão grande era minha emoção e tensão com o que eu via na tela.

Além da história ser tão incrível quanto as interpretações dos atores, o filme visualmente é maravilhoso e enche os olhos. Fazia tempo que eu não via uma direção de arte, fotografia, sons, tão sensacional e impecável quanto a deste filme. Q filme belíssimo!!!!

Você sai do cinema, refletindo sobre resiliência, persistência, vulnerabilidade, solidão e superação. A mensagem final é mto positiva. 












Como não seria diferente, indico a crítica do Pablo Villaça, um especialista. Se não fosse pelo videocast q ele fez sobre o filme, mas q não entrega spoilers, eu não teria sugerido esse filme para assistir com o Theo ontem e teríamos ido assistir outra coisa. 


http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=10393

Resumindo, não percam esse filme!! Vcs não vão se arrepender!!

P.s.: Já ia esquecendo, não poderia deixar de acrescentar neste post a música que encerra o filme! Ela é perfeita e se encaixa lindamente no contexto do filme. 



Abraços,

Um comentário:

  1. Ótima dica! Esse até o momento é o melhor filme do ano pra mim. As metáforas com renascimento me emocionaram como há muito tempo um filme não fazia. Acho que o último que mexeu tanto comigo foi o também excelente "Fonte da Vida", do Daren Aronofsky, que aliás recomendo bastante.

    Escrevi uma crítica para "Gravidade" lá no meu blog, tentando seguir os passos do Pablo Villaça. Após ter frequentado os 2 cursos que ele ministra, não podia ficar sem exercitar a escrita com o Cinema. rsss

    Parabéns pelo blog, muito bacana ;)

    http://cinefilosantista.blogspot.com.br/2013/10/critica-gravidade.html

    ResponderExcluir