sábado, 8 de março de 2014

Alabama Monroe

Oláá





































Tem filmes que parece que escolhem a gnt, e não o contrário. Foi assim com o triste filme belga de Felix van Groeningen, Alabama Monroe (The Broken Circle Breakdown), que acabei de assistir.

Sinceramente, eu não sabia nada da sinopse, não tinha lido nenhuma crítica, só sabia que era uma história de amor que tinha sido indicada para o Oscar de melhor filme estrangeiro este ano e que a trilha sonora era um dos destaques do filme. E só.




































Fui surpreendida por um dos melhores filmes sobre relacionamento que já tive oportunidade de assistir!

Alabama Monroe vai e volta no tempo, misturando passado e presente para contar a história de Elise e Didier, que se apaixonam perdidamente. Ele é músico e ela é tatuadora. Maybelle é o fruto deste amor, mas nem tudo é fácil na vida deste casal e o filme mostra com muita sensibilidade como eles superam (ou não) suas diferenças e dificuldades.





































Veerle Baetens e Johan Heldenbergh, são atores belgas. Além disso, Johan é quem escreveu o roteiro do filme. A química dos dois é incrível. A veracidade que eles passam em suas interpretações é absurda de tão boa. Você realmente passa a acreditar nos dois enquanto casal, e torcer por eles.

Fiquei mto comovida e sensibilizada com o filme e me emocionei em vários momentos. Recomendo assistir o filme com um rolo de papel para enxugar as lágrimas!





















P.S.: A trilha sonora é para ser escutada repetidamente...























Destaque para "If i Needed you"...particularmente, minha música favorita!























Um grande abraço,
Jú M.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post! Esse filme é realmente fantástico, me emocionei em diversos momentos também. E que trilha sonora, você disse muito bem. Eu inclusive já gravei um CD que carrego no carro e escuto volta e meia. haha

    Abraços!

    ResponderExcluir