sábado, 22 de março de 2014

Amigas para Sempre (Beaches)

Olá,


Ontem terminei de assistir ao filme Amigas para Sempre (Beaches), de 1988. 









































Já havia comentado sobre este filme aqui, porque postei uma música da trilha sonora do filme, que minha mãe amava e que a Bette Midler cantou no Oscar deste ano e depois disso corri para procurar este filme, que já tem mais de 25 anos!!!! Graças a Internet, eu consegui achá-lo.



Fiquei pensando o que fez minha mãe gostar tanto deste filme e me imaginei assistindo o filme ao lado dela. Ok, estou divagando! :) 



























O filme em si, não é exatamente original na sua temática, mas mesmo assim, é agradável de assistir, porque fala da amizade de infãncia entre duas garotas com personalidades completamente diferentes (C.C. Bloom e Hillary Whitney), que crescem, e se tornam mulheres mais diferentes ainda, que procuram manter o relacionamento através de correspondências e do esforço mútuo para não perderem contato. Conflitos aparecem para separá-las e depois reuni-las, mas a amizade está lá, presente, acima de tudo e de todos, inclusive da morte.



Barbara Hershey tb faz parte do elenco. Ela e Bette Midler, tem uma linda sintonia no filme. Não parece que estão encenando, o que faz com que a gnt se envolva e se emocione com essa história de amizade.



Há que se relevar o estilo 'anos 80' do filme, com roupas, gírias e músicas datadas, mas nada que faça o filme perder seu valor!!!
























A propósito, logo no começo do filme, toca uma música que, coincidentemente, estava no vídeo do meu casamento. Foi uma feliz constatação. É "Under the Boardwalk", dos The Drifters.






Enfim, se vocês alguma vez tiverem oportunidade de assistir este filme, não tenham dúvida, assistam! As horas passam voando....


















































Quanto a mim, confesso que me senti mais próxima da minha mãe e chorei novamente, desejando, que ela estivesse aqui para me abraçar e me confortar. Q saudade! E, apesar disso, sei que nós um dia nos encontraremos e nossa amizade durará para todo sempre....



Abraços,

3 comentários:

  1. Que lindo seu post, eu amo esse filme tbm! Vi na melhor fase da minha vida, a adolescência, onde eu tive amigos verdadeiros! Saudades eternas daquele tempo!

    ResponderExcluir
  2. Favor me ajude a rever este filme amigas para sempre fã parte de minha história!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda, q bom q gostou do post! Obrigada por visita o blog!
    Olá Maria, faz quase 1 ano q assisti este filme. Realmente ele é mto raro e difícil de ser encontrado. Você pode tentar assisti-lo online, mas de preferência em sites americanos, pois não encontrei o filme na versão legendada. Sinto muito. Tomara que você tenta sucesso na sua busca!
    Abraços,

    ResponderExcluir