quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Camp X-Ray

Oieee







































Ontem assisti "Camp X-Ray" (2014), filme que se passa na famosa Prisão de Guantánamo e que foi uma grande surpresa, não pela temática, mas por mostrar a amizade improvável (e polêmica) entre uma soldado americana, Amy Cole (interpretada por Kristen Stewart) e um dos detentos muçulmanos, Ali Amir (interpretado belissimamente por Peyman Moaadi). 















































































O filme tem este nome pois faz menção a um centro de detenção provisória criado após os atentados de 11 de setembro.


















O diretor se chama Peter Sattler e este é seu primeiro filme. Visualmente o filme é bem simples, não tem nada mto excepcional. O diferencial são realmente os protagonistas. 






































Fiquei bem surpresa com a Kristen Stewart, pois confesso que tinha um pé atrás com ela. Não que ela esteja magnífica neste filme, mas está bem melhor do que em vários outros projetos em q pude assisti-la. 




























Já Peyman Moaadi, rouba a cena como um detento - preso injustamente - que provoca na soldado inúmeras reflexões! Depois fui pesquisar e constatei que já tinha me surpreendido com este ator em outro filme, o maravilhoso "A Separação" (2011)!

Talvez o filme passe desapercebido, mesmo tendo a Kristen encabeçando o elenco, pq realmente não é um filme que tenha um grande apelo da mídia, mas eu o indico porque ele aborda vários assuntos mto interessantes, como o conflito ético entre o bem X mal, machismo X feminismo, consequências do encarceramento, o propósito de regras e protocolos que mtas vezes não fazem sentido, quem está certo ou errado nesta "guerra", o ódio que permeia as relações entre americanos e muçulmanos, e mto mais. 






































Se este filme estiver dando sopa e vocês estiverem procurando uma boa opção para passar o tempo, podem se jogar q vcs não vão se arrepender!

E se quiserem assistir o trailer, fiquem à vontade:


Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário