sábado, 21 de fevereiro de 2015

Selma

Oieeeeeeeeeee






























Começo este post dizendo que enquanto estou escrevendo, estou escutando a música "Glory", interpretada por Commom e John Legend! Estou absolutamente viciada nesta música!


Para quem não sabe, Glory faz parte da trilha sonora do m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o filme "Selma", dirigido com mta competência por Ava DuVernay, que até então era desconhecida para mim!
























O filme conta uma parte da história do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, interpretado pelo incrível David Oyelowo e acompanha um episódio específico da história que foram as marchas lideradas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.



























Escrevendo assim parece uma história simples, certo? Errado! Foi uma época de mta luta, mto medo, mtos confrontos. Tanta gente se sacrificou, tanta gente expôs seus ideais e deu a cara a tapa (literalmente), que emociona de ver.


























Fiquei com raiva boa parte do filme, pq as situações que eles retrataram era mtas vezes cruéis, e pensar que aquilo realmente aconteceu é chocante e triste.

David Oyelowo faz um papel excelente como o Sr. King e é uma pena que não tenha recebido nenhuma indicação ao Oscar! Ainda não vi todos os filmes, mas acho q ele merecia! Ele é um ator que certamente eu vou acompanhar com mais atenção agora! Já assisti outros filmes em que ele aparecia mas não como protagonista como agora!























Ah, o elenco de apoio também é excelente, todos mto talentosos, com destaque para Tom Wilkinson
que interpreta o Presidente Lyndon B. Johnson. 


O filme não tem grandes arroubos de originalidade, mas é em sua simplicidade que ele se destaca e cumpre seu papel. Tanto é, que quando o filme termina, a minha vontade foi correr atrás de mais informações pq o filme nos instiga a sermos um pouco pesquisadores.


























Pura ignorância minha, mas eu desconhecia inúmeros fatos sobre a vida deste ativista social, sobre essa manifestação em Selma, e até mesmo sobre a segregação racial nos Estados Unidos. 





















Tenho certeza que vocês não vão se arrepender se forem assistir "Selma"! E preparem os lencinhos! As cenas q se passam na ponte, são de arrepiar o corpo todinho!
























Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário