quinta-feira, 19 de março de 2015

Ao Mestre com Carinho

Oieeee






































Hoje este post é dedicado a um filme da década de 60!!! "Ao Mestre com Carinho" (To Sir, With Love), dirigido por James Clavell, é um filme de 1967, mas muito atual, por retratar questões sociais e raciais em uma escola localizada na comunidade pobre de Londres























A canção tema do filme, "To Sir, with Love", interpretada por Lulu é emblemática e quando o filme acaba a música não sai da sua cabeça! rsrsrs
























































Sidney Poitier é um tremendo ator. Não sei se o filme teria a mesma graça se não fosse por causa dele, de seu talento e carisma! Fiquei com vontade de assistir mais filmes com ele!!!
























Neste filme ele interpreta Mark Thackeray, um engenheiro que arranja um trabalho como professor mas que acaba tendo dificuldade para cativar sua turma, em sua maioria alunos problemáticos e com mtos problemas sociais. Muitos outros filmes subsequentes também abordam esta temática, mas o diferencial deste filme é ilustrar como Poitier, um professor negro em uma escola de brancos, consegue mudar a visão que os alunos têm dele, se tornando um líder e um conselheiro destes adolescentes.






































Eu estava lendo curiosidades a respeito do filme e parece q ele foi tão bem nas bilheterias americanas que a produtora fez uma pesquisa de mercado para saber o porque de tantas pessoas terem ido aos cinemas. A resposta q eles receberam foi: Sidney Poitier. Legal, né??























Se vocês ficaram interessados em assistir outros filmes sobre professores marcantes, eu recomendo: "Mentes Perigosas", "Sociedade dos Poetas Mortos", que marcaram mto minha adolescência!

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário