domingo, 1 de março de 2015

Viva as pequenas bênçãos

Oie

Td bom com vocês? Quero apenas desejar que este mês de março seja maravilhoso para todos(as) vocês. O mês de fevereiro foi um pouco dificil (do lado de cá, da tela), mas eu sou uma pessoa otimista e não quero ficar chorando sobre o leite derramado, quero apenas agradecer a Deus, minha família e amigos, por me apoiarem e me encorajarem a seguir em frente, pq no final é bem isso, "olhar para frente"!

Por acaso estava lendo alguns posts de blogs q acompanho e me deparei com um post que parece ter sido feito para mim. Como eu não conheço pessoalmente a blogueira, imagino que várias pessoas devem ter se identificado com o que ela escreveu, inclusive vocês, portanto compartilho-o abaixo!

Espero que vocês gostem!

Abraços,

---------------------------------------------------------------

Blog "Indiretas do Bem"
POSTADO POR Duds Saldanha
26.02.2015

Sempre falo da coragem que eu tive pra sair do meu emprego pra tentar outras coisas, e as meninas daqui do Indiretas do Bem também são uma grande inspiração no que diz respeito ao “corra atrás dos seus sonhos” e até o famoso “go with your gut”.

Acontece que, numa conversa entre amigos esses dias, eu percebi que nem sempre pode ser assim e eu falo pouquíssimo sobre a coragem de simplesmente não ir a lugar nenhum.

Toda mudança é um salto vertical, seja externa com atitudes como sair do emprego, tentar um novo corte de cabelo, seja interna, mudando seu modo de pensar, de agir com as pessoas, de responder à estímulos e oportunidades da vida.

Você nunca vai estar 100% preparado para uma coisa nova que virá e nem 100% satisfeito com a situação na qual você se encontra não porque você é exigente demais ou porque você “não conhece ficar parada em um lugar só”. Mas às vezes a gente não está satisfeito com algo justamente porque sabemos que merecemos mais do que aquilo.

Só que nem sempre dá pra levantar e mudar. Nem sempre dá pra pular verticalmente. E aí a gente faz o quê?

A gente vive as pequenas bênçãos e os pequenos motivos. Não no sentido carpe diem da coisa, não no sentido #100happydays, não no sentido aproveite esse dia como se fosse o último. Principalmente porque todos temos dias ruins, e às vezes tudo que a gente quer fazer é deitar e esquecer que ele aconteceu.

Nós queremos muito e queremos mais a todo minuto: queremos (e temos o direito de) ser felizes, queremos ter uma boa casa, queremos construir uma família, queremos viajar o mundo, queremos ser maiores, queremos chegar lá. Mas, para chegar lá, há uma estrada de tijolos amarelos construída pelos dias que você passa reclamando seu trabalho porque você merece ter um trabalho que te faz feliz em um ambiente que te favoreça.

Espere pelas coisas boas que vão acontecer, mas saiba que talvez você esteja naquele emprego ou naquela situação por um motivo maior, e que vai fazer você muito mais feliz do que está agora. Não é planejar uma felicidade a longo prazo, mas entender que sua vida é uma cadeia de coisas que acontecem e que são a estrada para algo maior.

Pense que você trabalha por aquela viagem que vai fazer no final do ano, pense que você trabalha pra pagar aquela faculdade que te deu amigos incríveis com os quais você vai contar pra sempre, pense que você trabalha duro escrevendo um livro que vai entrar na lista dos mais vendidos, pense que você gasta horas no frio e no calor, de dia e de noite, gravando um filme que um dia vai ser o filme favorito de alguém.

Parece que você paga pra ser feliz, mesmo sendo um direito seu, mas não é. O que eu quero dizer aqui é que você é a ferramenta que vai te dar aqueles momentos de felicidade do lado dos amigos ou aqueles momentos de paz numa praia sem mais ninguém por perto –só uma música boa.

Você é tão corajoso quanto acha que é, e escolher ficar é tão corajoso quanto abandonar tudo e começar de novo. Não se martirize pensando que você pode fazer melhor, porque às vezes você não controla o fato de estar preso a uma situação. Não se frustre porque você não pode mudá-la, viva as pequenas bênçãos, e curta sua estrada de tijolos amarelos.

Pense nisso na próxima vez que você sorrir por uma pequena-grande bênção. Pense no que você passou pra chegar até ali, naquele momento, naquele lugar. Com certeza você vai ver que talvez não teria feito nada diferente.

http://indiretasdobem.com.br/blog/viva-as-pequenas-be%CC%82nc%CC%A7a%CC%83os.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário