sexta-feira, 27 de março de 2015

Mirian Goldenberg - Eu só quero ser feliz

Olááá

Li um texto da antropóloga, professora e escritora Mirian Goldenberg e achei tão bacana q quis compartilhar!

É sobre relacionamento, algo que faz homens e mulheres criar inúmeras expectativas e se frustrar tanto. Fico triste pelos meus amigos e amigas q ainda não se encontraram neste quesito e agradeço a Deus pela relação que eu e o Theo construímos! É uma benção tê-lo ao meu lado!

Segue abaixo o texto q eu comentei. Espero que vocês gostem!

---------------------------

Mirian Goldenberg - "Eu só quero ser feliz"

Será que existe algum segredo para um casamento feliz?

Uma arquiteta de 49 anos disse que o segredo da sua felicidade conjugal é a admiração mútua e o respeito à privacidade.

"Tenho um banheiro só para mim e o meu marido tem o dele. Não entro no Facebook dele, porque não me interessa saber quem são as mulheres que mandam mensagens engraçadinhas. Se ele quiser sair com os amigos ou ir a uma festa sozinho, não vejo o menor problema".

Ela critica as amigas ciumentas que querem controlar os maridos. Diz que elas morrem de inveja do seu casamento.

"Não acredito que colocar uma coleira no pescoço do marido garante a fidelidade. Se ele quiser ser infiel, pode me trair em viagens, na hora do almoço, na internet. Se ele me ama e não quer me perder, por que irá me trair? É o famoso livre-arbítrio. Prefiro ser fiel porque estou feliz e não por usar um cinto de castidade. E vice-versa".

O marido, um engenheiro de 45 anos, acha o maior clichê dizer que os homens preferem as mulheres mais jovens. Diz que não existe nada mais sedutor e atraente do que a maturidade e a inteligência de uma mulher.

"Tenho a maior admiração pela minha esposa. Ela é muito inteligente, independente, divertida, carinhosa, companheira. Gosto das nossas conversas e brincadeiras, somos muito apaixonados. Meus amigos estão sempre buscando aventuras, garotas de programa, casos com estagiárias. Eles precisam provar o tempo todo que são homens de verdade e dizem que eu sou meio broxa porque sou fiel. Não preciso provar nada para ninguém, eu só quero ser feliz".

Ele acrescentou: "Pode parecer mentira, mas nunca brigamos. Qual é o segredo da nossa felicidade? Muito simples: eu cuido dela exatamente como quero ser cuidado, escuto como quero ser escutado, sou fiel como quero que ela seja. Todos os dias celebramos o nosso amor com alguma surpresinha. Temos cuidado para manter o mesmo respeito, carinho e tesão do início. Fomos muito infelizes em casamentos anteriores. Sabemos que o nosso é uma joia muito rara e especial".

Ele concluiu dando os principais ingredientes da felicidade do casal: compreensão, carinho, admiração e, principalmente, muitas risadas.

Se é tão simples assim, por que encontro tantos casamentos in- felizes?

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/miriangoldenberg/2014/12/1563459-eu-so-quero-ser-feliz.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário