segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Marcia Tiburi no CPFL Cultura em Santos

Ela estréia seu módulo "Filosofia como ação: por que pensar e agir precisam estar juntos? Ética é responsabilidade"

A primeira palestra, intitulada “A Inação”, será proferida pela própria curadora. Márcia Tiburi é filósofa e escritora, autora de Filosofia Cinza, Magnólia e A mulher de Costas. Leciona na Faculdade de Comunicação da FAAP e integra o programa Saia Justa, no canal GNT.

"O elogio da ação tornou-se imperativo em nosso tempo. Não basta agir. Louvar a ação tornou-se uma necessidade inquestionada. Do mesmo modo, a inação abala nossa crença de que agir seja possível quando confrontamo-nos com demandas sociais e políticas em nosso mundo. Nem um projeto pessoal composto de mil atividades e planos futuros nos tira o miasma de inação no qual estamos mergulhados. O que será que estamos fazendo? Nossas ações perderam o fim? Perguntar sobre o sentido da ação parece o contra-fluxo produzido por quem perdeu a vez. Mal sabemos o que fazemos e por que fazemos o que fazemos. Qual a diferença entre a mera compulsão, a hiper-atividade, a repetição, a reação, os gestos e os movimentos, as más ações e o que ainda poderíamos chamar uma verdadeira ação? Podemos entender que a inação faz parte do modo como organizamos a vida coletiva? Que saída há para quem ainda considera que suas ações como boas num contexto de violência e maldade?"

A programação da CPFL Cultura em Santos é realizada no Auditório da CPFL Piratininga (Praça dos Andradas, 31 - Centro), aberto a partir das 18h, com entrada gratuita e por ordem de chegada. (O horário da palestra é 19h00)

Os estacionamentos na rua Visconde do Embaré ficarão abertos até o final do evento e o valor cobrado será único: R$ 5. Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou no link: http://www.cpflcultura.com.br/programacao.aspx?Ano=2008&Referal=Self&Local_ID=7

Encontro vocês lá!!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário