domingo, 10 de agosto de 2008

Perdas e Ganhos


Oi Pessoal!

O mundo está em clima de Olimpíadas, ou pelo menos os chineses, os atletas, os técnicos, os jornalistas, os turistas, os admiradores de esportes e telespectadores com um pouquinho de tempo e paciência para assistir as modalidades nos horários mais complicadinhos para nós reles mortais.

Digo a vocês que eu bem q tento acompanhar alguma coisa, mas o sono e a minha caminha geralmente me ganham e eu fico com a medalha de bronze....

Mas não era sobre isso q eu queria falar, queria falar sobre lidar com perdas e frustrações.

Queria falar sobre como transformar problemas e dificuldades em desafios a serem superados sem vitimização, sem insegurança, sem raiva, sem angústia...

Difícil, não é??

Apesar q se todos os momentos fossem só de vitórias, não iria ter a mínima graça, né?

Esquecendo a grana q o Ronaldinho Gaúcho ganha, imagina q porre deve ser a cobrança em torno do nome dele para ele realizar mais, para ele fazer mais gols....

E o que se passa na cabeça de atletas como os do vôlei masculino ou a Daiane dos Santos ou o Thiago Pereira e tanto outros??

Admiro-os por seus esforços, pela superação de seus limites e mais do que isso, pela enorme coragem e pelo trabalho psicológico diário q devem fazer para seguir em frente, para representar o País, para serem reconhecidos e etc...

Este assunto me emociona bastante, as Olimpíadas me emocionam muito e eu acabo me deixando influenciar por esse momento...com você é assim também?

E como vocês lidam com as derrotas diárias que vcs vivenciam?? Já pensaram sobre isso??

Segue abaixo link para a entrevista do João Derly emocionado após a derrota no Judô: http://colunas.epoca.globo.com/jinpai/2008/08/10/como-fizeram-joao-derly-chorar/

Um bom domingo para todos vocês!!
Obs: estas são fotos da equipe de ginástica olímpica e da Jade, q conseguiram se classificar hj para as finais nesta modalidade.

Fuiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário