domingo, 28 de setembro de 2008

Escola da Vida

Estava lendo a crônica da Martha Medeiros para o jornal Zero Hora de algumas semanas atrás e ela falava sobre um projeto que está sendo implantado em Londres: "A escola da vida" ou "The School of Life", arquitetado por um escritor q eu desconheço que se chama: "Alain de Botton". Este projeto trata-se de cursos que ele está lançando sobre “melhor curtir a vida”.

Palavras dela: "Enquanto as escolas tradicionais seguem ensinando coisas que, em sua maioria, não nos serão úteis, “A Escola da Vida” tenta dar uma sacudida nos nossos pensamentos prontos e, com arte, filosofia e bom humor, ajuda a encontrar respostas para perguntas mais provocativas, tipo “Preciso mesmo de um relacionamento amoroso?”, “Como aproveitar de forma mais inteligente e criativa o meu tempo livre?”, “Trabalho precisa ser algo chato e repetitivo?”, “De onde saem nossos conceitos sobre política?”, “Dá para extrair mais proveito de visitas a museus, cinemas e teatros?”, “A minha família é tão estranha como as outras?”.



Destas indagações da Martha e do tal Alain de Botton eu compartilho todas, e muitas outras também!!! Tenho certeza que seria mto produtivo que todos fizessem diariamente este exercício provocativo de se questionar....não seria lindo?? O q ia ter de gente revendo seus conceitos não tá escrito!!!



É por isso q eu adoro a Martha, ela sempre traz algo novo para oxigenar meus pensamentos!!!



E vocês? Que tipo de questionamento mais o mobiliza e sacode??



Bjos,

Um comentário:

  1. Alain de Botton escreveu o livro "Arquitetura da felicidade" que está na minha listinha básica de desejos literários.

    Vários questionamentos me mobilizam, mas ultimamente a hipocrisia da sociedade tem me deixado indignado.

    beijos

    ResponderExcluir