terça-feira, 16 de setembro de 2008

Profissão..uma escolha


Cada dia fico mais feliz com a minha escolha da profissão. Simplesmente amo Psicologia.

É claro que tem dias (váááários dias) onde me sinto frustrada, desapontada, desanimada, estressada, etc, mas no geral o sentimento que tenho é o de que encontrei o meu lugar, o meu espaço, a minha turma, a minha motivação, a satisfação de poder receber para fazer uma coisa que me preenche.... na qual eu vejo um sentido muito mais do que meramente capitalista.

Para quem já se achou, ou não...a abrangência da Psicologia é enorme...e como eu já falei num post há algum tempo atrás: "Há espaço para todos".

As áreas mais difundidas são:

Neuropsicologia - Psicologia Comunitária - Psicologia Clínica (muiiiiiiiiitas ramificações) -Psicologia da Saúde - Psicologia do Desenvolvimento - Psicologia dos Grupos - Psicologia Educacional - Psicologia Esportiva - Psicologia Experimental - Psicologia Forense - Psicologia Hospitalar - Psicologia Jurídica - Psicologia Organizacional - Psicologia Social - Psicometria Psicopatologia, etc...

E para todos os profissionais, procurem sempre pensar no que realmente se imaginam fazendo, não façam nada só porque está dificil entrar na área ou porque acha q vai ganhar mais dinheiro, ou trabalhar menos...

Se você ainda não se decidiu ou está infeliz no que se refere a profissão, leia: http://veja.abril.com.br/especiais/jovens_2003/p_064.html


Esta coluna foi inspirada no posto da Martha Medeiros em seu blog (q eu SEMPRE leio!!!)

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=103570&blog=255&coldir=1&topo=3994.dwt

Beijos a todos q entram aqui frequentemente ou raramente...obrigada pela carinho!

Um comentário: