sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Doubt - Dúvida

"1964. O carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, localizada no Bronx. A diretora do local é a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), que acredita no poder do medo e da disciplina. A escola aceitou recentemente seu primeiro aluno negro, Donald Miller (Joseph Foster), devido às mudanças políticas da época. Um dia a irmã James (Amy Adams) conta à diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a irmã Aloysius inicie uma cruzada moral contra o padre, tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola."

"Uma rígida freira, que é também a diretora de uma escola, inicia uma cruzada contra o padre local, devido à suspeita de que esteja dando atenção demasiada a um aluno."

Com Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Recebeu 5 indicações ao Oscar. "

Obs.: Realmente sai do cinema com dúvida (quanto ao dilema moral que é colocado no filme), mas tenho absoluta certeza que adoro a interpretação de Meryl Streep e do Philip S. Hoffman (só o jeito um pouco histérico dela e o tique dele no olho me irritaram um pouco). Eles realmente se entregam aos papéis e soam bem críveis, nada caricatos. Destaque tb para as atrizes: Viola Davis e Amy Adams!!!

Indicações ao Oscar:

Melhor Atriz (Meryl Streep), Melhor Ator Coadjuvante (Philip Seymour Hoffman), Melhor Atriz Coadjuvante (Amy Adams e Viola Davis) e Melhor Roteiro Adaptado.

Vale muito a pena assistir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário