sábado, 7 de fevereiro de 2009

RevolutionaryRoad

Frank e April sempre se consideraram especiais, diferentes, prontos e dispostos a levar uma vida baseada em altos ideais. Assim, quando se mudam para o novo lar na Revolutionary Road, eles orgulhosamente declaram sua independência e prometem jamais ficarem presos aos limites sociais de sua época. Mas mesmo com todo o seu charme, os Wheeler se veem tornar exatamente o que não esperavam: um bom homem preso num trabalho de rotina e uma insatisfeita dona-de-casa sedenta por realização e paixão - uma família americana com sonhos perdidos, como outra qualquer. Determinados a mudar o destino, April arma um ousado plano para recomeçar: deixar o conforto de Connecticut para trás e ir para Paris. Porém, quando o plano é colocado em prática, eles são levados a seus extremos - um para fugir, seja qual for o preço, o outro para salvar tudo o que eles têm.

Em português este filme recebeu o óbvio título de "Foi apenas um sonho". Mas o filme não tem nada de óbvio. Os personagens tem camadas muito profundas de sofrimento e angústias que se desvelam na nossa frente, a cada frame do filme. Todos eles cheios de tédio, raiva, rancor....

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet estão ótimos como o casal em crise, mas os coadjuvantes tb dão um banho, com destaque para Michael Shannon que faz o personagem "John" e propicia EXCELENTES reflexões!!!

Estejam preparados para um filme beeeeeeem pesado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário