quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Feriado = Filmes

Olá Pessoal,

Hoje venho comentar e recomendar 3 dos filmes que pude assistir neste feriado. São eles: Milk, Tudo Sobre Minha Mãe e O Casamento de Rachel.

Sinopse do filme "O casamento de Rachel":Kym (Anne Hathaway) está visitando sua família devido ao casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local.

Sinopse do filme "Milk":
Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

Sinopse do filme "Tudo Sobre Minha Mãe":No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

Estes filmes são muito diferentes, mas tem algumas similaridades: em sua simplicidade conseguem nos fazer compreender um pouco mais e melhor a complexidade humana, a diversidade de conflitos, as angústias, os temores, os preconceitos, etc...Estes 3 filmes também falam de coragem, superação e amor e merecem, cada um a sua maneira, os elogios que receberam.

Nestes 3 filmes os atores principais dão um banho de interpretação e entrega por seus personagens!!! Cecília Roth está incrível como Manuela no filme "Tudo Sobre Minha Mãe". Sean Penn está fenomenal como Harvey Milk, no filme "Milk" e Anne Hathaway está surpreendente como Kym no filme "O Casamento de Rachel".

Há, os filmes não devem ser reverenciados apenas por seus atores, seus diretores também merecem nosso reconhecimento. São eles:

Gus Van Sant que dirigiu Milk, mas também Gênio Indomável, Garotos de Programa, Elefante;

Pedro Almodovar que dirigiu Tudo sobre Minha Mãe, mas também Fale Com Ela, Má Educação, Volver, etc;

Jonathan Demme que dirigiu O Casamento de Rachel, mas também Silêncio dos Inocentes e Filadélfia

Bom pessoa, é isso!! O Casamento de Rachel e Milk ainda estão em cartaz, Tudo Sobre Minha Mãe pode ser alugado nas melhores locadoras ou você pode pedir emprestado para um grande amigo seu (como eu fiz!) :)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário