domingo, 15 de fevereiro de 2009

Slumdog Millionaire - Quem quer ser milionário?


Pessoal, acabei de assistir este fortíssimo candidato a ser o grande vencedor do Oscar de 2009. Sai com uma ótima sensação a respeito do filme. Gostei de tudo! Só não dou 10, porque a temática já é meio batida....mas isso não tira o brilho deste simpático e envolvente filme!

Sinopse: Jamal Malik, um orfão de 18 anos das favelas de Mumbai, está há apenas um passo de ganhar o surpreendente prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa de televisão "Quem Quer Ser Um Milionário?". Preso sob suspeita de ter trapaceado, ele conta à polícia sua incrível história de vida como um menino de rua, e sobre a garota que tanto ama, mas que também perdeu. Mas o que uma criança sem nenhum interesse em dinheiro estaria fazendo nesse programa? E como é possível que ele soubesse todas as respostas?

Destaque para todos os atores que interpretam o personagem Jamal, principalmente o que o representa já adulto (Dev Patel).

O filme, que vem ganhando tudo quanto é prêmio: internacionais e nos Estados Unidos, recebeu o Globo de Ouro de melhor filme (drama), melhor diretor, para Danny Boyle ("Trainspotting"), melhor roteiro (Simon Beaufoy) e melhor trilha sonora (A.R. Rahman).

Agora ele está concorrendo a 10 Oscar. Vou torcer por ele no próximo domingo!!!
Até mais, boa semana a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário