terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval...quase uma unanimidade!

Olá Pessoal...


Quem diria, eu, falando de Carnaval, não é??? Quem me conhece sabe q não sou chegada a esta época do ano....não curto samba, nem axé, músicas típicas de Carnaval, q são tocadas exaustivamente, dia após dia, no mínimo até quarta-feira de cinzas....pelo contrário, tenho até ojeriza!!!! hehehehe


Mas, neste último domingo, aceitei o convite de ficar entre amigos q eu adoro de paixão e "aguentar" na companhia deles um pouco dos desfiles da Sapucaí, no RJ.

Devo dizer que estava ficando um pouco entediada até que entrou a Unidos da Tijuca, com o samba-enredo "É segredo"! Para uma pessoa que não gosta de escolas de samba, posso assegurar que esta escola me encantou completamente, do começo ao fim do desfile!

O carnavalesco Paulo Barros mandou mto bem, a escola estava super bonita, o samba não massacrava os ouvidos - ao contrário, era até q agradável - e os 82 minutos passaram super rápido (ainda bem!).....


Gostei, especialmente, da comissão de frente (aquele truque de ilusionismo foi mega criativo!), das vestimentas (kitschs mas ñ mto), da bateria e da letra do samba, td bem fácil de digerir...e não fui só eu quem ficou encantada, a escola contagiou muita gente, as arquibancadas estavas super empolgadas e até agora a enquete do UOL aponta a Unidos da Tijuca como o melhor desfile deste Carnaval do Rio.

Isso não quer dizer q agora virei uma fã de carnaval (pelo amor de Deus, nunca queiram me dar de presente uma viagem para Salvador com direto a abadás para os trios elétricos, ok??), mas sim q não foi um martírio assistir alguns desfiles entre amigos queridos e q vou torcer por esta escola amanhã na apuração ... :))

É mto interessante ver como o pessoal das comunidades envolvidas ficam engajados, como eles se emocionam e se esforçam pelas escolas de coração....com certeza deve dar um trabalhão imenso, pena - para eles - que só tenha um ganhador. Minha vó mesmo brincou q ela daria 10 para todo mundo...mas aí não haveria competição, não é??? hehehehe


Bom, segue abaixo a letra da Unidos da Tijuca:

Desvendar esse mistério
É caso sério, quem se arrisca a procurar
O desconhecido, no tempo perdido
Aquele pergaminho milenar
São cinzas na poeira da memória
E brincam com a imaginação
Unidos da Tijuca, não é segredo eu amar você
Decifrar, isso eu não sei dizer
São coisas do meu coração
Eu quero ver esse lugar

Que o próprio tempo acabou de esquecer
Meu Deus, por onde vou procurar
Será que alguém pode me responder
Quem some na multidão

Esconde a sua verdade
Imaginação, o herói jamais revela a identidade
Será o mascarado
Nesse bailado um folião?
A senha, o segredo da vida
A chave perdida é o “X” da questão
Cuidado, o que se vê pode não ser... Será?
Ao entender é melhor revelar
No sonho do meu carnaval
Pare pra pensar, vai se transformar
Ou esconder até o final?
É segredo, não conto a ninguém

Sou Tijuca, vou além
O seu olhar, vou iludir
A tentação é descobrir



Bjss a todos e espero q o carnaval de vocês tenha sido como vocês esperavam, independente de onde foram, de serem foliões ou de terem ficado apenas na praia ou relaxando em casa....

Este post é dedicado ao Serginho (o amigo q mais conhece de samba e de carnaval), amigo do coração, q sempre prestigia este blog! Obrigada pelo carinho!

Jú M.

Um comentário:

  1. Ah, Ju, que legal que você se deixou levar pelo inesperado e se lançou ao novo. Valeu pelo carinho das palavras que você sempre tem comigo.

    Sei que é pedir demais para você ser uma fã de carnaval, mas ao menos perdeu um pouco do "medo", hehehe

    E adorei seu texto!

    beijos

    ResponderExcluir