quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

World Press Photo

Oiii

Recentemente vi num link do uol, q agora não consigo achar, as fotos que ganharam um dos prêmios mais importante de Fotografia, do World Press Photo. Fiquei sem palavras ao ver as fotos que eram de uma crueza e ao mesmo tempo poesia q foi impossível não me emocionar...

Deixo-os com o link do site para vocês poderem ver todas as fotos, mas preciso ressaltar q para ver alguma delas é necessário estomâgo (destaque para a foto de um linchamento na Somália, q é ultrajante mas, beeeem real).

http://www.worldpressphoto.org/index.php?option=com_photogallery&task=blogsection&id=20&Itemid=257&bandwidth=high

Posto uma das fotos juntamente com uma frase de um grande filósofo - Nietzsche - q eu não conheço quase nada mais tenho mto interesse em conhecer melhor. A frase é do livro "Além do bem e do mal" e eu "ouvi" pela 1ª vez em um episódio da série Criminal Minds da 5ª e mais recente temporada. Acho q ela combina mto bem com algumas das fotos premiadas e com esta que serve de ilustração para o post.

"Quem deve enfrentar monstros deve permanecer atento para não se tornar também um monstro. Se olhares demasiado tempo dentro de um abismo, o abismo acabará por olhar dentro de ti."

essa frase não é profunda demais???

bjssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário