quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

You Don`t Know Jack


Olá pessoal..

Esse telefilme, que no Brasil foi traduzido como "Dr. Morte", e foi exibido pela HBO, não trata de um tema fácil: suicídio assistido ou eutanásia. Falar sobre esses assuntos é certeza de mexer num vespeiro e despertar muitas discussões.

Apesar de ousado, conta com uma interpretação inspirada do talentoso Al Pacino como o Dr. Jack Kevorkian (que lhe rendeu um Globo de Ouro e um Emmy), o que ajuda a nos manter interessados na biografia desse médico que ficou famoso por ter sido responsável por ajudar a encerrar a vida de centenas de doentes terminais, que recorriam a ele.

O filme mostra a "batalha" de Jack contra o sistema jurídico de Michigan, nos Estados Unidos, que não permite que ele faça seu trabalho (!). Além disso faz um recorte de um personagem solitário, excêntrico e que realmente acredita que está fazendo a coisa certa, e das pessoas que o rodeiam e o acompanham nessa jornada, como sua irmã, seu poucos amigos e seu advogado.

Não é um filme que agradará a todos, seja pela temática, seja pelo ritmo lento, mas eu super recomendo pela coragem e pela imparcialidade com que trataram o tema. É quase um soco no estomâgo, para ser bem sincera.

Destaque para o elenco de apoio que conta com: Brenda Vaccaro, Susan Sarandon, Danny Huston e John Goodman.

P.S. Só para lembrar, o diretor Barry Levinson, dirigiu bons filmes como Rain Man, Vida Bandida, Sleepers, O enigma da pirâmide, etc.

Para saber mais sobre o filme e sobre Jack Kevorkian, que está vivo e com 81 anos, leiam esses artigos abaixo:

http://www.ionline.pt/conteudo/57287-you-dont-know-jack-retrato-do-homem-conhecido-dr-morte e http://cinemaeargumento.wordpress.com/2010/07/14/you-dont-know-jack/

*
Um abraço,
Jú M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário