quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ferrugem e Osso

Oii amigos e desconhecidos,

Janeiro foi um mês auspicioso em vários sentidos...no quesito cinema, definitivamente!


Acabo de assistir "Ferrugem e Osso" (Rust and Bone), dirigido por Jacques Audiard e estou simplesmente, absolutamente encantada!!!


Que filme! Que roteiro! Que interpretações! 
Dois atores belíssimos e sensacionais em seus papéis: Marion Cotillad está perfeita como Stéphanie e Matthias Schoenaerts é uma agradável surpresa como Ali (ou Alain).


O filme é um romance, mas é muiiiiiiiiito mais do que isso, é uma belíssima lição de vida, que fala sobre liberdade, sobre escolhas, sobre a verdade nua e crua, sobre duas pessoas que se encontram e são elas mesmas, sem maquiagem, retoques ou rodeios, por vezes é cruel e amedrontador, mas é mais do que isso, é muito real e intenso também....



































Marion é uma das minhas atrizes preferidas desde que a vi em Piaf...de lá para cá, ela participou de ótimos filmes (Batman, Meia Noite em Paris, A Origem, Peixe Grande, etc...) e está sempre impecável!! Não é a toa que ela foi indicada ao Globo de Ouro de 2013 por este filme! Pena não ter sido indicada ao Oscar, mas basta saber que a interpretação dela é M-E-M-O-R-Á-V-E-L.

Matthias, eu pouco conheço, mas depois deste filme, certamente vou procurar a filmografia dele para descobrir!!!!!















Este é um filme que eu dificilmente esquecerei, que me sensibilizou muito!!!

Fica a dica!

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário