sábado, 12 de janeiro de 2013

O Show de Truman

 
































1998. Sim. Show de Truman já é um filme "cult" e irá completar 15 anos em 2013...e eu só assisti o filme agora!

Vários amigos falavam q eu TINHA que assistir este filme, q era mto bom, q eu ia adorar, e td o mais, mas eu sempre ia deixando este filme para depois...é uma pena, pq este é realmente o MELHOR filme do Jim Carrey (na minha opinião ele está tão bom ou melhor até do que em "Brilho eterno de uma mente sem lembranças").

E o diretor deste filme, Peter Weir, fez vários filmes excelentes tb...um dos meus preferidos foi "Sociedade dos Poetas Mortos", com o Robin Willians, sabem qual é?

Bom, para quem não sabe a história de Show de Truman, o filme retrata a vida de Truman Burbank (Jim Carrey) que, sem saber, é monitorado por câmeras e tem sua vida exposta em rede nacional, todos os dias, como um reality show.

Tb é importante destacar as interpretações de Laura Linney, Natascha McElhone e Ed Harris (este ator é sensacional!!!!)

O filme proporciona várias interpretações e reflexões filosóficas e tb é uma baita crítica social que trata da banalização da informação, do interesse das pessoas pela vida alheia, da super exposição que um "artista" tem, etc.

Gostei MUITO e é super merecido todos os elogios que o filme levou na época... 


Imperdível!!!


Bjo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário