segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Livre

Olá pessoal,





















































Começo este post com uma frase que pertence ao último filme q assisti!

"Nunca estamos preparados para o que estamos esperando" - James Michener e Cheryl Strayed






























É claro que para entender o contexto da frase é necessário assistir o filme, mas é isso que quero fazer com este post, despertar em vocês a vontade de vê-lo! :)))

O filme em questão se chama "Livre" (Wild, 2014) e foi dirigido por Jean-Marc Vallée, que dirigiu o MARAVILHOSO "Clube de Compras Dallas"!!!! O roteiro foi escrito em duas mãos, por Nick Hornby (o mesmo q escreveu "Um Grande Garoto" e "Alta Fidelidade") e por Cheryl Strayed que é a protagonista desta história e que escreveu um livro com o mesmo nome: "Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail", um dos livros baseado em suas memórias e experiências pessoais. 


















































































Fui pesquisar sobre a história da moça e ela tem uma bem sucedida carreira nos Estados Unidos, como escritora!!! Cheryl também é a produtora do filme! Vendo dessa forma ela parece ser uma super mulher. Mas não foi sempre assim, e o que o filme pretende mostrar (de maneira bem honesta e sensível) é sua fragilidade e sua busca para se encontrar. A forma que ela encontrou de fazer isso foi aventurar-se (sozinha) em uma longa e difícil trilha pela costa do oceano pacífico!. Tudo isso ocorre após uma série de eventos traumáticos e uma fase autodestrutiva que são mostrados em flashes!

Preciso ser sincera e revelar que demorou um tempo para eu "embarcar" na história. Não q eu não goste da atriz que interpreta Cheryl (que, a propósito foi Reese Witherspoon), mas sei lá, não estava me conectando c a história, mas o final compensou todas as minhas incertezas com o filme!






























Pra variar, amei a fotografia, as belas paisagens e, especialmente, a rilha sonora! 
Em especial a música com que encerro este post! Espero que vocês gostem também!

Mta gente disse que se emocionou com a história, não foi o meu caso, mas isso não diminui em nada os méritos do filme de mostrar a evolução pessoal da personagem, de mostrar a personagem se desprendendo dos seus medos e se perdoando por seus erros e foi possível tirar boas reflexões com isso. 


























Não, não é o filme mais original a abordar esta temática, mas é válido mesmo assim! É impossível evitar comparações com o filme "Na Natureza Selvagem", um dos meus filmes (e trilha sonora) preferidos! Mas qq filme que fale sobre "autoconhecimento" pode despertar sua memória!

Ah, o filme foi indicado em duas categorias, atriz (obviamente) e atriz coadjuvante (para Laura Dern, que interpreta a mãe de Reese, no filme). Sinceramente, apesar de ainda não ter assistido as performances de todas as indicadas, acho que as duas não tem chances.  Posso estar enganada, mas isso só vou descobrir dia 22.02! :))


























Um abraço e até o próximo post!!

Segue a música q mais gostei no filme!


Xauuuu

2 comentários: