sábado, 26 de julho de 2008

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS


"The Dark Knight"

Filme interessante, com visual modernoso e personagens fascinantes (é claro q eu me refiro principalmente ao Coringa). Talvez tenha me influenciado ao ver o filme, saber que o ator Heath Ledger havia falecido depois do término das filmagens, no finalzinho de janeiro deste ano.

É claro q eu continuo preferindo o primeiro Batman, do diretor Tim Burton, com o Jack Nicholson (um dos meus atores preferidos) na pele do Coringa, mas é impossível desgrudar da tela cada vez q o Coringa de Heath Ledger aparece, tudo é incrível nele, as falas, a maquiagem, as roupas, as maldades. É exagerado, é sim. Dá medo e repulsa, dá. Mas também é mto bom. Quanto ao Batman propriamente dito (Chris Bale), ainda não me senti mto convencida por ele não, mas ele não estraga, nem compromete a produção.

Obs. Gostaria de dar algumas dicas, ok?

Primeiro, se você quer assistir o Batman, comece pelo filme de Tim Burton (um dos diretores mais cool que eu conheço), é um clássico, com visual carregado e retrô e muitoooo divertido.

Segundo, se você quer assistir algum filme do falecido ator Heath Ledger comece por "10 Coisas que eu odeio em você" (filme que marcou minha adolescência, tudo é legal neste filme, principalmente a cena que ele canta "Can't Take My Eyes Off Of You") e depois vá para "Brokeback Mountain" (aí você vai ver a evolução deste ator neste filme carregado de emoção)

Terceiro, se você quiser assistir algum filme do Jack Nicholson (o ideal seria assistir simplesmente TODOS, pq o cara é maravilhoso) comece por "Um Estranho no Ninho" depois vá para "O Iluminado" e "Melhor Impossível" (estes três filmes são filmes mais psicológicos, cada um no seu estilo e mostram a versatilidade do Jack).
P.S. Se vc quer uma boa crítica deste filme, leia o Pablo Villaça, no link: http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7225&id_filme=5077&aba=critica

Um comentário:

  1. Você devia escrever mais vezes. Quando faz isso dá um show! Tente fazer isso por esse blog. É bom.
    Em relação ao filme (que aliás preciso muito escrever sobre ele) acho que o Coringa do Heath Ledger é imbatível, porque ele encara o lado mais sombrio ao invés do carnavalesco.
    Em relação ao Batman mesmo acho que ficou devendo, porque os outros atores estavam mais no personagem.
    é isso.

    ResponderExcluir