terça-feira, 22 de abril de 2014

A Música Nunca Parou

Oiiii






































Acabei de assistir ao desconhecido "A música nunca parou" (The music never stopped), do também desconhecido diretor Jim Kohlberg. O filme é de 2011, mas só no final do ano passado é que ele chegou aos cinemas.

Para falar a verdade, nem sei dizer como cheguei a esse filme....eu devia estar procurando filmes cuja temática envolve música e este filme deve ter sido citado. 



























O filme conta a história de um pai - Henry - que luta para se relacionar com seu filho doente - Gabriel . Gabriel é diagnosticado com um tumor no cérebro que o impede de produzir novas memórias, o que faz com que ele se recorde apenas do passado. A maneira que Henry encontra para se comunicar com o filho é através da música, o que faz com que eles resolvam os conflitos e desentendimentos do passado tb.

Fiquei muito surpresa e emocionada com o filme, que é baseado em um livro do neurologista Oliver Sacks, "O Último Hippie" . O filme em si não é genial, mas distrai e ao mesmo tempo comove.

J.K. Simmons dá um show como o pai dedicado e Lou Taylor Pucci, também está ótimo interpretando o filho doente, mas o elenco de apoio tb não faz feio (como Cara Seymour e Julia Ormond).






























É mágico como a música é capaz de ter um papel tão importante e eficaz no tratamento de Gabriel. Não deveria ser surpresa, do poder transformador da arte, mas este filme, evidencia isso muito bem. A música cura, a música traz a tona emoções, a música estimula criatividade, a música mexe com todos os nossos sentidos....enfim, a música é uma excelente forma de terapia, para diversas finalidades.

Quem quiser ler uma outra crítica, indico o site: http://cinemascope.com.br/criticas/a-musica-nunca-parou/

Se vocês tiverem oportunidade, não deixem de assisti-lo!


























Segue uma das músicas que mais curti no filme, mas a trilha sonora inteira é ótima (com músicas do Grateful Dead, Bob Dylan e Beatles)!







































Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário