quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mulheres lotam sessão da Câmara e reivindicam seus direitos ao parto e nascimento

Olá pessoal,
















Primeiramente, quero dizer que tenho muito orgulho da minha doula, mãe da Dorinha e amiga, Adriana Vieira. Ela esteve ao meu lado durante o trabalho de parto do Henrique. Foi um momento inesquecível na minha vida, momento em que me senti plenamente mulher e não me imagino fazendo isso novamente sem a ajuda dela. 

Adriana está representando as vozes femininas da Baixada no que diz respeito ao direito que as mulheres têm de escolher onde e como elas querem fazer o parto de seus filhos. Esta luta me enche de orgulho!

Infelizmente os hospitais da Baixada Santista, incluindo à Casa de Saúde, local onde o Henrique nasceu, estão passando por uma grave crise. A Casa de Saúde, inclusive, anunciou recentemente que fechará seu Pronto Socorro obstétrico o que permitirá que apenas cesárias previamente marcadas sejam realizadas lá. Partos como o do Henrique, deixarão de acontecer. Isso é lamentável! E assustador!

Ontem foi realizada uma audiência pública na Câmara de Santos, para falar a respeito do fechamento do PS Obstétrico da Casa de Saúde. E este é um assunto que interessa a todos nós, sejam futuros pais ou não...

Segue abaixo a matéria completa a respeito desta ação tão importante!

http://namaskaryoga.tumblr.com/post/82861463684/pela-primeira-vez-na-historia-da-camara-municipal

Se mantenham informados(as) a respeito deste assunto!!!

Abraços,
Jú Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário