segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cazuza, Pro dia nascer feliz - O Musical

Oieeee




































Ontem fui assistir o musical "Cazuza, Pro dia nascer feliz", dirigido por João Fonseca, no Teatro Coliseu. 







































Nem sei por onde começar! Primeiro que eu estava mega ansiosa para assistir esse musical! Adoro as músicas do Cazuza, adoro teatro, adoro o Teatro Coliseu! Minhas expectativas foram todas superadas! Eu adorei tudo (cenário, figurino, som, interpretações, tudo mesmo)! Até mesmo as 3 horas sentada na cadeira, não tão confortável, do Coliseu! hehehe

Não vem ao caso julgar o Cazuza em si, seu comportamento, sua personalidade, quanto a isso ele, de fato, não era um bom exemplo, mas como artista, compositor, poeta, ele era incrível e para mim, isso já basta.


A peça mostra toda a trajetória de vida do Cazuza, ariano, filho único, "bissexual", egocêntrico, mimado, promíscuo, irônico, exagerado e extremamente carismático, emotivo e talentoso. Vai pincelando a história, de uma maneira divertida, envolvente e sensível, com as músicas que eu cresci escutando, o que deixa tudo mais emocionante. São mais de 20 canções, todas conhecidas do público.

Emilio Dantas, vulgo "Cazuza",está absolutamente sensacional, encarnando com veracidade e convicção um personagem que já tinha sido muito bem desempenhado por Daniel Oliveira no filme, homônimo.


























O elenco de apoio, ao todo 15 atores, também não faz feio, principalmente Susana Ribeiro, Marcelo Várzea (que interpretam os pais de Cazuza), André Dias (que interpreta Ezequiel Neves, produtos e grande amigo de Cazuza e também Ney Matogrosso, com quem Cazuza também se relacionou afetivamente), Bruno Narchi (que interpreta um dos namorados de Cazuza, Serginho Maciel) e Yasmin Gomlevskymas (linda atriz, linda voz, que interpreta Bebel Gilberto)....mas o destaque é realmente Emilio, cuja performance está irretocável.

Para mim, o ponto alto do musical foram as interpretações de "Brasil", "Down em mim", "Pro dia Nascer feliz" e "Poema". Mas é impossível criticar qq coisa, pq gostei da maneira como tds as canções se encaixaram no contexto e nos diferentes momentos da vida de Cazuza.

























A banda que também dá suporte e toca ao vivo, é uma coisa de louco, mto boa mesmo!!!

Já que eu não pude assistir nenhum show ao vivo do Cazuza, fiquei mais do que satisfeita de ter tido oportunidade de assistir este musical, sai contente e feliz!

Quando acaba o musical, a vibe é tão legal, que dá vontade de pegar um cd e começar a ouvir novamente as músicas do Cazuza, uma por uma....





































P.S.: Indico a entrevista abaixo, que Emilio Dantas deu ao programa Almanaque, da Globo News. Quem deu essa dica foi meu grande amigo, Serginho, que fez companhia para mim e para o Theo, no Teatro! Valeu amigo!

http://g1.globo.com/globo-news/almanaque/videos/t/todos-os-videos/v/emilio-dantas-revive-cazuza-nos-palcos-e-emociona-o-publico/3135537/

Ah, e tem tb o site da peça:

http://cazuza.com.br/cazuza-pro-dia-nascer-feliz-o-musical/

























Quem puder assistir, super recomendo!

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário