quinta-feira, 17 de abril de 2014

O Exótico Hotel Marigold

Olá pessoal,



























Ontem assisti um filme que estava na minha listinha há meses: "O Exótico Hotel Marigold", dirigido por John Madden.

Eu queria um filme leve, despretensioso, gostoso de assistir e ele provou ser uma acertada escolha!

Contando a história de 7 senhores(as) de meia idade que decidem ir para a Índia passar o resto de suas vidas, o filme encanta por mostrar com sensibilidade os sonhos, desejos, medos e conflitos deste grupo e como suas vidas são alteradas pelas experiências que eles vivem no local.





































O que me fez curtir mais este filme foi o elenco afiadíssimo, mas destaco os personagens Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench) e Graham (Tom Wilkinson).

Li uma frase que resume o filme perfeitamente: "O Exótico Hotel Marigold é um filme simpático. Possui falhas claras, mas consegue deixar o espectador com um sorriso no rosto."

Acho que é bem por aí. O filme tinha um excelente potencial, poderia ser muito mais fascinante, desenvolver melhor seus personagens, mas os roteiristas não deviam estar mto inspirados, então preferiram resolver todos as histórias de uma maneira mais simplista.


























Mesmo assim recomendo bastante este filme, porque gosto de filmes que abordam o tema da 3ª idade, principalmente quando isso é feito com tanta delicadeza e especialmente bom humor, como é o caso do 
"Exótico Hotel Marigold". 

Dei risada em vários momentos do filme porque as situações pelas quais os personagens passam são plausíveis de acontecer com qq um de nós, porque não?














Um abraço e boa páscoa a todos que tem me acompanhado!

Jú M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário