domingo, 27 de dezembro de 2009

Deixa ela entrar....

Olá...

Ontem assisti este filme sueco "Let the Right One In" ("Deixa ela entrar") e não pude deixar de comentar a respeito dele...resumindo em uma palavra: INCRÍVEL!! E eu q pensava q não dava mais pra fazerem BONS filmes com temática vampiresca (vide o irregular Crepúsculo e sua continuação Lua Nova)....me enganei completamente!!! Este filme vem pra recriar esta história milenar....de uma maneira original, sensível em alguns momentos, assustadora em outros, mas nunca repetitiva e boring!!!!!
O mais bacana do filme é o fato dele não se resumir apenas a mais uma história sobre vampiros e também abordar questões como bullying, adolescência, separação dos pais, 1º amor, violência, solidão, etc....

Super destaque para os 2 atores adolescentes, q estavam super bem!!!! Kåre Hedebrant, como o menino Oskar e Lina Leandersson como a "menina" Eli!

Já q o tema são vampiros, não deixem de ler Dracula, de Bram Stoker e A Hora do Vampiro de Stephen King. Quanto a filmes, assistam 30 Dias de Noite, Um Drink no Inferno, Entrevista com o Vampiro, Dracula (Coppola) e o meu preferido: Garotos Perdidos.

Obs.: Tem um filme, que eu já li bastante a respeito, mas que ainda não assisti, que chama-se Fome de Viver e tem o David Bowie, a Catherine Deneuve e a Susan Sarandon no elenco!!! Mas é meio dificil de achar....

Antes que eu me esqueça, como quase sempre eu faço, deixo-os com o link para a crítica do Pablo Villaça: http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7506&id_filme=7848&aba=critica

Tchauuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário