sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Chef

Oie









































Essa semana foi tão corrida e complicada, para não dizer o mínimo, que eu nem comentei a respeito de dois filmes que assisti no final de semana.

Graças a Deus que novembro está acabando, porque para mim ele não foi nada fácil, mas tenho fé, que dezembro trará mtas coisas boas!































Mas voltando aos filmes assistidos, um deles foi Chef (Chef, 2014), dirigido por Jon Favreau e que trata de um dos meus assuntos preferidos dos últimos tempos: culinária! 

O filme conta a história de Carl (interpretado pelo próprio Jon Favreau), chef de um famoso restaurante em Los Angeles, mas que tem sua vida virada de cabeça para baixo após receber uma crítica negativa de um renomado crítico gastronômico e ser colocado na parede pelo dono do restaurante. Tudo isso poderia ser péssimo para Carl, mas com a ajuda da ex-esposa, do filho e de bons amigos ele mostra como pode dar uma guinada na carreira e ser feliz profissionalmente!




























Adorei tudo no filme, desde sua abordagem original, para uma história que a gnt já viu centenas de vezes no cinema, passando pela boa atuação do elenco (somente: Sofia Vergara, John Leguizamo, Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, Oliver Platt, Robert Downey Jr., dentre outros) e também por ser tecnicamente bem executado (principalmete as partes que envolviam os preparos dos pratos e a questão da internet)!

A mensagem do filme é mto positiva, principalmente no quesito de superação, empreendedorismo e relacionamento entre pais e filhos!






















Não posso dizer que este é o melhor filme que já assisti na minha vida, mas cumpriu bem o seu propósito de entreter com qualidade, bom humor e sensibilidade!

E para quem ama o mundo da gastronomia, o filme é um prato cheio! (não podia perder esse trocadilho!)

Quem quiser opiniões complementares, indico: 

http://cinemascope.com.br/criticas/chef/
http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/361627/chef-2014-uma-comedia-saborosa-e-revigorante/



E se você ama música caribenha, salsa e merengue, vai amar a trilha sonora (destaque para a versão de Sexual Healing):

https://www.youtube.com/watch?v=wBiPuJgkfVc

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário