domingo, 23 de novembro de 2014

Interestelar

E aí, pessoas!! Td bem?

Overdose de filmes para recuperar o tempo perdido e também porque tem mta coisa boa para ser assistida! 

Eu não sabia qual filme eu me concentrava primeiro, o que eu assisti ontem ou o que assisti hoje, mas resolvi comentar o mais "recente" primeiro, pq me impactou mto!




















Estou falando sobre Interestelar (Interstellar, 2014), um dos filmes mais ambiciosos que eu já assisti nos últimos tempos. Sinceramente, não sei por onde começar! Fui assistir o filme sem saber praticamente nada, a não ser que era dirigido por Christopher Nolan, tinha uma temática mais futurista e contava com um elenco excepcional, encabeçado por Matthew McConaughey.

Assistir qq filme da filmografia do Nolan é garantia de uma preocupação a mais em respeitar nossa inteligência, mas confesso que em certos momentos me senti uma "estranha no ninho", achando que deveria saber algumas coisas a mais sobre física para me aventurar neste filme! hehehehe


























































McConaughey foi o responsável por fazer com que a experiência deste filme fosse mais agradável para mim, e tem se tornado um dos meus atores favoritos de todos os tempos (ao lado do Robert Downey Jr, é claro). Já citei ele em vários posts neste ano de 2014!!!


Mas voltando ao filme, não quero revelar mta coisa neste post, para não soltar spoilers, mas acho que foi até bom não ter lido nada, não ter assistido nenhum trailer, pois não fui com altas expectativas o que talvez tivesse me frustrado, não sei....pra vcs terem uma noção, só como parâmetro, a nota no IMDB é 9,0, o que é bem impressionante!





















Se eu fosse dar uma nota, seria um pouco menos, 8, talvez! Para começar, o filme é um pouco demorado demais, até aí nenhum problema, já que o "O Lobo de Wall Street" (do qual eu fiz post há algumas semanas atrás) também tem três horas de duração. O problema com a duração de Interestelar, é que você REALMENTE sente as três horas de filme e fica se perguntando o que aconteceu durante a fase de edição e montagem, já que o filme se beneficiaria bastante de uma edição um pouco mais objetiva, principalmente em sua segunda metade!


Outra coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de explicações científicas. Eu sei que estava assistindo um filme sobre ficção científica e era natural que se aprofundasse um pouco mais em termos dessa natureza como: buraco negro, gravidade, força gravitacional, "buraco de minhoca" (!) teoria da relatividade, etc...mas acho que os irmãos Nolan exageraram um pouco na dose, sabe?



























Mas falando desse jeito nem parece que eu gostei, né? Mas gostei sim, bastante, por sinal! 

Na minha opinião, os momentos mais acertados do filme são os que mostram a relação entre o personagem de McConaughey (Cooper) e sua filha, Murphy, interpretada em momentos distintos por Mackenzie Foy e Jessica Chastain.







































Em se tratando de efeitos especiais, o filme novamente tem um grande acerto, pois tecnicamente e visualmente é extremamente impactante, me deixando embasbacada várias vezes. Os efeitos sonoros e a trilha sonora, são igualmente envolventes! Hans Zimmer é sensacional, para não dizer outra coisa!!

E voltando ao elenco, acho que alguns atores destoavam negativamente do restante como
Anne Hathaway (falta alguma coisa nela, sei lá!) , Matt Damon e o John Lithgow. Enquanto isso, Michael Caine, Ellen Burstyn
Wes Bentley e David Gyasi se destacaram e mandaram super bem! Digamos que , neste quesito, foi 50%/50%!





















Acredito que Interestelar é um "novo clássico" e mto vai se falar dele no futuro! Assim como muito se falou sobre 2001, Uma Odisséia no Espaço, por exemplo! É um filme que dividirá opiniões e que trás em si tantas referências e questionamentos sobre a perpetuação da vida, possibilidade de vida em outros planetas, mudanças climáticas, extinção dos recursos naturais, etc, que só debater sobre ele já é mto rico! 

Fui assistir o filme com pessoas que amam cinema, e que me fizeram rir em vários momentos, pois citavam outros filmes e agregavam mto conhecimento ao que eu já tinha. Pra mim isso é que é cinema: é algo apaixonante, instigante, divertido, reflexivo, uma salada de emoções e impressões!


























Espero que vcs tenham gostado deste post, espero que não tenha ficado mto confuso e que - ao menos - tenha despertado a curiosidade de vocês em assistir este filme tb!

E se quiserem ouvir a linda trilha sonora do Sr Zimmer, é só entrar aq:
https://www.youtube.com/watch?v=3MfyI4Qhpqw

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário