Oláááá
Ontem assisti um filme que COM CERTEZA já entrou na minha lista de preferidos de 2014!
Questão de Tempo (About Time, 2013) é encantador, sensível, engraçado, original, romântico, fofo, emocionante e mto mais!
Dirigido por Richard Curtis, o mesmo de Simplesmente Amor, o filme é igualmente cativante! O elenco foi outro grande acerto, adorei o protagonista, Tim (interpretado por Domhnall Gleeson) e seu par romântico, Mary (interpretada por Rachel McAdams). O elenco de apoio tb é excelente! Dei mta risada com os personagens de Bill Nighy e Tom Hollander!
Nem sei por onde começar, pq não quero dar spoilers, mas - resumidamente - o filme conta a história de um rapaz, que ao completar 21 anos, é surpreendido com uma revelação feita por seu pai, que transforma completamente sua vida e suas relações amorosas.
Por trás da temática romântica, o filme aborda mtas questões filosóficas e existenciais! O que me chamou mais atenção foi a possibilidade de ter uma segunda chance e corrigir td aquilo que o protagonista achava que não tinha sido perfeito ou do jeito que ele queria. Infelizmente, mesmo tendo essa possibilidade, nem sempre as correções davam certo, ou simplesmente não valiam a pena ou não eram moralmente corretas.
Só assistindo o filme para entender! O filme é tão inteligente que você embarca completamente na história.
Algumas pessoas podem criticar o filme pelo excesso de sentimentalismo, ou por optar por soluções fáceis, mas eu discordo veementemente!!!!!
Talvez eu seja mesmo uma romântica incurável, mas quem tem coração mole tb certamente se apaixonará por essa história!
Outra coisa que fez com q eu me apaixonasse pelo filme foi a trilha sonora, mas isso fica para o próximo post!
Se todos esses elogios não forem suficientes, não sei mais o que dizer, a não ser: ASSISTAM!
:)
Ah, se quiserem ler outras críticas, indico:
http://omelete.uol.com.br/cinema/questao-de-tempo-critica/#.VG8YkPnF_EI
http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/315129/questao-de-tempo-2013-muito-alem-de-uma-comedia-romantica/
E CARPE DIEM! Viva o dia!
Abraços,
Jú
Um filme que marcou bastante uma fase recente que passei, pois foi o último filme que assisti junto com minha antiga noiva. Lindo!!
ResponderExcluir