sábado, 22 de novembro de 2014

Mesmo se nada der certo

Oieee






















Sabe quando você tem certeza que vai gostar de um filme, mesmo antes de assisti-lo? E gosta mais ainda bem depois que ele já terminou??























Então, foi isso que aconteceu com "Mesmo se nada der certo" (prefiro o título em inglês "Begin Again").

Enquanto eu ia assistindo, estava agradável, sabe aquele filme fofinho, simpático e que parece esquecível? Então, mas o amor por ele foi aumentando a medida que ele chegava ao fim e agora que venho aqui para compartilhar com vocês minhas impressões sobre ele, só posso escrever que estou encantada!






















Como é que pode você assistir dois filmes maravilhosos um atrás do outro? "Pode isso, Arnaldo?" hehehe

Q bom que é possível! Que bom que a sétima arte está aí para fazer com que a gnt ainda acredite em conto de fadas e belas histórias de encontros e desencontros!

Dirigido por John Carney, que tb dirigiu um dos meus filmes preferidos, "Apenas uma vez" (Once, 2006)), Mesmo se nada der certo, conta a história de Gretta (Keira Knightley), uma cantora q se muda para Nova Iorque e passa por uma desilusão amorosa (que, por sinal, o culpado é o Adam Levine), até que sua vida muda drasticamente depois que conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor de discos que quer transformá-la numa estrela.


Nada óbvio e com mta sensibilidade e inteligência, o filme mostra o encontro de duas pessoas perdidas, com dificuldades pessoais e profissionais, que têm uma identificação instantânea e se ajudam a se reerguer. 


Mark Ruffalo está excepcional, para variar!!! Adoro esse ator! Mas Keira Knightley tb não faz feio, mto menos o elenco de apoio, que tem James Corden, Hailee Steinfeld, Yasiin Bey, Catherine Keener e até Cee-Lo Green (!).

Não dá para comparar "Apenas uma vez" com "Mesmo se nada der certo", apesar de terem como temática principal a mudança q a música traz na vida de seus personagens, o primeiro filme é indescritível e bem mais visceral e eu me debulhava de emoção em vários momentos, já com o segundo filme, isso não ocorreu, mas isso não quer dizer que o filme seja ruim, pelo contrário, só é mais leve e mais açucarado, sem que isso seja nenhum demérito, entendem?


Também é impossível falar deste filme sem mencionar a trilha sonora, é claro!


E, novamente, vou deixar isso para outro post!!!

Vale mto a pena! É um filme mto despretensioso e gostoso de assistir!























Ah, se quiserem 10 motivos para assistir este filme, leiam a matéria abaixo:
http://www.obaoba.com.br/cultura/noticia/10-motivos-para-assistir-mesmo-se-nada-der-certo

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário