terça-feira, 11 de novembro de 2014

O Lobo de Wall Street

Olá pessoal,






































Só neste último fim de semana assistimos - finalmente - ao filme "O Lobo de Wall Street". Devíamos ter assistido há meses atrás mas - sinceramente - as 3 horas de duração nos intimidaram um pouco! Mas sempre há tempo de reparar um erro! #exagerada






O Lobo de Wall Street é o filme mais recente de um dos meus diretores preferidos, Martin Scorcese! O cara é fera e assistir qualquer um dos filmes dele é garantia de qualidade e boa diversão! Já contabilizo 13 filmes deste diretor! Mas ainda faltam alguns filmes essenciais para assistir!

Pra começar, o elenco é sensacional! Leonardo DiCaprio, pra variar, dá um show, com seu Jordan Belfort!! E Jonah Hill, Margot Robbie, Matthew McConaughey, Rob Reiner, Jon Bernthal (O Shane de Walking Dead), Jean Dujardin, dentre outros, não fazem feio!

É impossível encaixar este filme num único gênero, mas acho que foi um dos filmes mais divertidos, e sarcásticos (e imoral) que eu já assisti até hoje! Não dá pra levá-lo a sério, mas ao mesmo tempo, tb não é difícil perceber como certas situações, apesar de bizarras, acabam sendo até plausíveis de acontecerem na vida real.

Basicamente o filme, que é baseado no livro de mesmo nome, retrata a trajetória de um cara muito ambicioso e com alguns vícios e desvios de caráter, o Jordan Belfort.

Imagino que não é todo mundo que vai embarcar nesta história, por isso não vou recomendá-lo. Mas acho que é um filme que merece ser visto, pq tudo, desde o roteiro (Terence Winter), passando por todas as categorias técnicas, é impecável!

Não é a toa que recebeu tantas indicações ao Oscar. Merecia ter sido mais valorizado. Não ganhou nada da Academia, mas ganhou meu coração!

Sabe aquele filme que te prende do início ao fim? É este! 
Sabe aquele filme que faz você dar risada nos momentos mais improváveis? É este!
Sabe aquele filme que faz você odiar o protagonista, mas também compreendê-lo? É este!


















Se tiverem curiosidade para ler outra opinião, adivinha quem eu vou indicar? O Pablo Villaça! Só pra variar! hehehe

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=6101

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário