segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Teoria de Tudo

Olá








































Ontem assisti "A Teoria de Tudo", um filme do qual eu pouco sabia, mas que mto me agradou. O filme foi baseado na biografia de Stephen Hawking, sim o cientista que foi acometido por uma doença paralisante (Esclerose Lateral Amiotrófica - ELA, quando tinha apenas 20 e poucos anos).









































Desculpem a minha ignorância, mas eu não cheguei a ler nenhum dos famosos livros do Sr Hawking ("O Universo numa Casca de Noz", "George e o Segredo do Universo" e "Uma Breve História do Tempo"), e tampouco sabia qq coisa sobre sua vida pessoal (não sabia q ele tem 3 filhos e teve dois casamentos, por exemplo), então foi mto interessante ter assistido este filme, que acabou despertando minha curiosidade para buscar mais informações sobre a fascinante vida deste cientista!








































"A Teoria de Tudo", foi dirigido por James Marsh (mesmo diretor de "O Equilibrista") e tem no elenco uma mescla de atores conhecidos e desconhecidos, como Eddie Redmayne, Felicity Jones
Tom Prior, Charlie Cox, dentre outros.







































Para mim, os destaques do filme são, definitivamente, Eddie Redmayne, que interpreta o Stephen Hawking e Felicity Jones, que interpreta a 1ª esposa de Hawking, Jane. Os dois fazem papéis mto dificeis, mas com mta delicadeza, humanidade e sem exageros. 





















Não é a toa que os dois foram indicados ao Globo de Ouro, premiação que ocorreu ontem mesmo e que sagrou Eddie Redmayne como melhor ator em filme dramático. Premiação merecida. A caracterização dele está P-E-R-F-E-I-T-A.

"A Teoria de Tudo" também ganhou na categoria "Trilha Sonora" que, de fato, é mto sensível e tocante.







































Um filme bem produzido e tecnicamente impecável, que apesar de não ser excepcional cumpre bem o seu papel enquanto biografia e nos mostra um Stephen Hawking que vai além do que é retratado na mídia.



























Fica a dica! Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei!
























Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário