quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Whiplash - Em Busca da Perfeição

Oláááá







































Tenho assistido vários filmes neste comecinho do ano. Esta é uma das minhas metas para 2015. Ver mais filmes e ler mais livros. É uma meta mto prazerosa pq adoro fazer as duas coisas. Só preciso me organizar melhor para dar tempo de fazer td q preciso fazer, e às vezes é uma pena q o dia tenha só 24 horas!




























Mas o tema deste post não é organização. O tema deste post é um dos filmes que assisti nesta semana e que - com certeza - já figura na minha lista de preferidos de 2015!

























"Whiplash - Em Busca da Perfeição", é o tipo de filme que me faz amar ainda mais a 7ª arte!








































Dirigido pelo novato (pelo menos para mim) Damien Chazelle e estrelado por Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser, o filme tem quase 2 horas de puro e intenso entretenimento!























Mais um filme que tem como pano de fundo a música (o jazz, neste caso), mas dessa vez com o bônus de nos fazer refletir sobre questões muito profundas como talento, aprendizagem (e o papel de um professor em instigar seu pupilo), limites pessoais e morais, obsessão com a perfeição e etc.







































Nenhuma dessas reflexões seriam possíveis se as atuações não fossem mais do que críveis ou se o roteiro não fosse tão original e fascinante.






























Histórias que envolvem alunos e professores não são novidade, mas a roupagem que foi dada em Whiplash é que fez toda a diferença. Assim como a atuação primorosa de Miles Teller (que interpreta o jovem e ambicioso baterista Andrew Neyman) e J.K. Simmons (que interpreta o feroz e passional mestre Terence Fletcher).


























J.K. Simmons realmente merece todos os aplausos, pois está absolutamente sensacional em tela. Não tenho palavras para declarar o quanto amei sua performance. 































Confesso que, se fosse eu, não sei se aguentaria a pressão tanto quanto o personagem de Miles aguentou. 











































A trilha sonora e tudo que envolve a parte técnica do filme, como edição de som e efeitos sonoros está incrível. Você, em nenhum momento, duvida que o que está assistindo seja realidade. A sensação é que você está assistindo um documentário (com uma certa licença poética, é claro!). 











































Quem é apaixonado por música, vai amar esse filme, mas quem gosta de uma boa história, vai ficar fascinado também! 
  

























Espero que tenham gostado da dica!

Deixo-os com uma das músicas que faz parte da trilha sonora e q eu não teria conhecido se não fosse o filme!! Buddy Rich era a inspiração do aluno e o nível que o professor queria q ele atingisse! Espetacular!


E quem quiser escutar mais da trilha sonora, fique à vontade!


Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário