domingo, 25 de janeiro de 2015

Fargo

Oieeee







































Venho novamente falar sobre uma série!!! 

A série - "Fargo" foi criada por Noah Hawley e é inspirada em um filme de grande sucesso e super premiado, lançado há quase 20 anos atrás, que também se chamava "Fargo" e foi dirigido na época por Joel e Ethan Coen (que agora são os produtores executivos da série).

























Tenho que admitir que não lembro mtos detalhes do filme, apesar de ter gostado bastante dele na época que assisti. Até pensei em assisti-lo antes de começar a assistir a série, mas como a série mudou mta coisa do que aconteceu no filme, conclui que não havia necessidade.  Quem sabe mais para a frente! hehehe



























A série mistura vários gêneros em uma panela só! Tem suspense, drama e humor negro (aliás, é mto mto engraçada mesmo). É mto bem feita tecnicamente, o roteiro é mto inteligente, de dar um nó na nossa cabeça! E visualmente é estonteante e ao mesmo assustadora com aquelas imensas paisagens geladas.



























Só para vcs terem uma idéia, a nota no IMDB é 9,1! Super merecida, assim como todas as indicações a prêmios que tem recebido!!!



























O elenco é outro caso a parte!!! E estou adorando assistir o Martin Freeman, q eu estava acostumada a ver em "Sherlock" e "O Hobbit", interpretar o inseguro, imprevisível e influenciável, Lester Nygaard. A série ainda tem o Billy Bob Thornton, que está s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l como o perigoso e manipulador Lorne Malvo e Allison Tolman, grande surpresa para mim, que interpreta a curiosa e sensível policial Molly Solverson. Outros destaques são Colin Hanks, Bob Odenkirk, Keith Carradine, Kate Walsh Joshua Close.

A história pode parecer meio confusa a princípio, mas basicamente vemos o que acontece numa pequena e gelada cidade no estado de Minnesota, após a chegada desastrosa de Malvo, o que vai ocasionar uma série de confusões e crimes. 


























Estou no 7º episódio mas já tenho absoluta certeza q posso indicá-la para vocês! Vocês não vão se arrepender! Se vocês gostaram de Breaking Bad e True Detective, e estavam órfãos de uma série instigante, Fargo é a melhor pedida!!! 

Ah, e já foi renovada para uma segunda temporada, só que com atores diferentes daqueles que atuaram na primeira temporada!


























Quem quiser ler uma boa crítica, leiam também: 
http://anamariabahiana.blogosfera.uol.com.br/2014/04/29/uma-serpente-a-solta-no-jardim-de-inverno-fargo-minha-nova-serie-obsessao/

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário