segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O Grande Hotel Budapeste

Oieeee






























Mais um filminho para complementar a listinha de opções para vocês!



























Se você curte um filme estranho, excêntrico, engraçado, você vai AMAR "O Grande Hotel Budapeste", mais novo filme do jovem e pouco convencional, Wes Anderson (também responsável por "Os Excêntricos Tenenbaums", "Viagem a Darjeeling", dentre outros). 




















Com os filmes deste diretor você tem que embarcar na história.Se não houver uma certa "empatia", você vai achar os filmes dele mto sem graça. Eu confesso que não imaginava q ia me divertir tanto com "O Grande Hotel Budapeste", mas o filme é uma grata surpresa, deleite puro, muito divertido, muito mesmo!



























Basicamente, o filme se passa na república de Zubrowka e conta a história de um famoso hotel europeu (e seus peculiares hóspedes) e a amizade entre um gerente e seu mensageiro (ou lobby boy) e como eles se tornam melhores amigos. A história é tão fantasiosa e sem pé nem cabeça, que acaba se tornando fascinante. 
































O elenco é absurdamente gigante (e talentoso)! 
São tantas pontas e aparições surpresa, que é difícil enumerá-las! Mas vamos lá: Ralph Fiennes (intepretando o gerente e concierge, M. Gustave), Tony Revolori (interpretando o Lobby Bar, Zero), além de: F. Murray Abraham, Mathieu Amalric, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum,  Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Léa Seydoux e Tilda Swinton.

Chega, né?? hehehehe
Alguns deles estão irreconhecíveis e tem cenas memoráveis, como a Tilda Swinton e o Harvey Keitel, por exemplo!































Além deste elenco de peso, o filme é belíssimo visualmente, com uma explosão de cores, detalhes e imagens que vão ficar grudadas na sua cabeça!































Quando o filme acabar, será impossível você não abrir um grande sorriso! (as cenas no presídio são hilárias!!!!)























A propósito, assim como o filme "A Teoria de Tudo", "O Grande Hotel Budapeste" também ganhou alguns Globo de Ouro ontem, em categorias prestigiadas como Melhor Diretor e Melhor Filme Comédia/Musical!!

Ah, a trilha sonora tb é ótima!!! 


Espero que tenham gostado desta dica!

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário