quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Julianne Moore

Oiiiii gente!!!

Uma das minhas atrizes preferidas de todos os tempos é quase minha xará!!! :)

Julianne Moore é uma linda, elegante e excepcional atriz americana e esta semana tive a oportunidade de assistir dois filmes que ela estrela, filmes bem diferentes entre si! São eles: "Pelos olhos de Maisie" (2012) e "Para sempre Alice" (2014).  



Em "Pelos olhos de Maisie" ela interpreta uma artista e mãe apaixonada, mas totalmente descompensada e desnaturada. Cheguei a ficar com ódio da personagem dela, em vários momentos!

Já em "Para sempre Alice", ela interpreta uma professor de linguística e mãe de 3 filhos, que descobre ter uma forma precoce e rara de Alzheimer. Neste filme ela se despe de qq vaidade e nos emociona com sua fragilidade e decadência.

São dois filmes muito interessantes e que me fizeram gostar ainda mais dela como atriz!














































Super merecido o prêmio de melhor atriz na categoria dramática que ela ganhou no Globo de Ouro, no último domingo. Não só pelo papel em "Para sempre Alice", mas por tudo que ela representa como atriz!

A cena em q ela faz um desabafo sobre a condição física e emocional de sua personagem é de uma sensibilidade incrível! Inesquecível!!! 

Mas além de mencionar estes dois filmes, quero indicar outros que eu assisti e q também valem mto a pena, seja pela presença dela, ou pelo filme em si!!

São eles: 

"A mão que balança o berço", "O Fugitivo", "Nove meses" (acho que este foi o primeiro filme dela q eu assisti), "Assassinos", "O Mundo Perdido - Jurassic Park (acho que este foi o segundo filme dela q eu assisti), "Boogie Nights", "Magnolia, "Fim de Caso (um dos meus preferidos), "Hannibal", "As Horas", "Longe do Paraíso" "Filhos da Esperança", "Ensaio sobre a Cegueira", "Não estou lá", "Minhas mães e meu pai", "Direito de Amar", "Amor a toda prova", "Jogos Vorazes".


   












   

























Tomara que ela continue me surpreendendo e nos entregando grandes interpretações!


E se você não conhecia nada sobre ela, que tal começar por um dos filmes acima???

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário