domingo, 18 de janeiro de 2015

Invencivel

Como é que ele conseguiu se manter vivo? Como ele suportou tanta coisa?
Era isso que eu mais me perguntava enquanto assistia ao longa "Invencível" (Unbroken, 2014)!






































Dirigido por Angelina Jolie (sim, ela mesma), "Invencível" é mais um filme de superação, é mais um filme sobre a segunda guerra mundial e é mais um filme baseado em uma história real, mas mesmo assim ele me cativou! Adoro filmes que abordem estes 3 temas e para quem gostar também, é um prato cheio!!!







































Invencível é uma adaptação do livro de Laura Hillenbrand, chamado "Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption", de 2010.

No elenco temos Jack O'Connell (que dá um show como Louis Zamperini), Domhnall Gleeson
(que já tinha me encantado no filme "Questão de Tempo"), Garrett Hedlund, Jai Courtney, Miyavi
(que interpreta o odioso Mutsushiro Watanabe), Finn Wittrock, Vincenzo Amato, John Magaro, etc.







































Invencível conta a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que se alista durante a segunda guerra e acaba sofrendo um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para ser reencontrando, mas quando consegue é capturado por japoneses (inimigos do Estados Unidos), o que se torna uma nova prova de sobrevivência e força de vontade.



























O filme se divide em duas partes: antes e depois dele ser capturado pelos japoneses. A 1ª parte é realmente digna de aplausos, já a segunda parte é um pouco arrastada e cansativa, poderia ter sido um pouco mais objetiva, já que insiste em mostrar o quanto Louis sofreu nas mãos dos japoneses, principalmente pelo fato dele ser mundialmente conhecido, mas isso não chega a prejudicar o interesse no filme, é só uma constatação mesmo. 



























Eu não conhecia a história deste atleta e sobrevivente da guerra, mas fiquei ainda mais comovida após fazer uma breve pesquisa no google e descobrir que ele morreu no início do segundo semestre de 2014, com 97 anos, que ele chegou a carregar a tocha olímpica nas Olimpíadas de Inverno realizadas no Japão há 15 anos atrás e que ele procurou se encontrar com os japoneses que o sequestraram para perdoá-los. Que vida interessante este moço teve!

Confesso que foi difícil segurar as lágrimas em alguns momentos. 







































Com relação a direção da Angelina Jolie, não tenho nada a declarar. Li várias críticas negativas e realmente não é o filme mais inesquecível e ousado que eu já assisti, mas achei super válida a forma como a história deste herói foi retratada! 


O filme não foi reconhecido no Oscar, a não ser na categoria de fotografia, mas mesmo assim merece a minha indicação para que vocês o assistam!







































Um abraço,

Um comentário:

  1. obrigada pela dica .. era um filme q nao tinha chamado minha atenção... bjooo

    ResponderExcluir