sexta-feira, 13 de abril de 2012

Albert Nobbs






Oiii pessoal,



Assisti ontem o sensível e tocante filme "Albert Nobbs", do diretor Rodrigo Garcia.



Q filme!!!!!!!!!!! Q atuações!! Glenn Close está s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l na pele do garçom q dá nome ao filme..uma personagem dificil, q poderia facilmente cair no rídiculo, o não ocorre em nenhum momento. Extremamente merecida a indicação ao Oscar de melhor atriz. Destaque também para Janet McTeer, como Mr. Page. Ela rouba a cena!



Todo mundo q gosta de cinema sabe do que se trata o filme, mas o filme não é simplesmente sobre uma mulher que se veste de homem. É bem mais complexo que isso...



Me impactou mto uma frase que foi dita no final do filme. Não acho q ela revele o final do filme, mas sintetiza um pouco do meu sentimento conforme eu ia me envolvendo com a história. Era algo mais ou menos assim: "Como as pessoas se colocam em posições tão miseráveis" ou "Como as pessoas levam vidas tão miseráveis"....enfim...



É um filme longo, arrastado, mas que apesar dos seus silêncios, diz mtas coisas.



Realmente vale a pena ser visto e apreciado!



Um abraço,

Um comentário:

  1. Jú,
    Adorei a indicação, vou procurar assistir e depois, quem sabe, postar em psicologiaecinema? Obrigada pela dica, se assim for, colocarei um link para seu blog, ok?
    Bacana seu blog!
    Abçs
    Patrícia Simone

    ResponderExcluir