quinta-feira, 26 de abril de 2012

Livre de Crueldade c/ animais

Oláá



Amigos, tem assuntos que são tão, mas tão polêmicos, q é até dificil iniciar uma conversa a respeito deles. É assim quando falamos sobre doação de órgãos, liberação do aborto, cota para negros em universidades, retirada das sacolas plásticas dos supermercados, diferenças religiosas, futebol, dentre taaaantos outros assuntos. Marcas que testam ou não seu produtos em animais, não deixa de ser uma questão super polêmica também.



Mas este post não é para fazer nenhum tipo de julgamento. Sou leiga sobre o assunto para falar com propriedade. Para isto temos diversas ongs, como PETA e PEA. Além disso, infelizmente não posso afirmar que uso apenas produtos 100% Livres de Crueldade Animal, mas - na minha opinião - acho que isto é questão de tempo, sabe?



Mas vocês devem estar pensando, "Pq a Jú, está falando sobre isso"? Sabe o que é, ontem teve uma discussão bem acalorada no site da Julia Petit (um dos meus sites preferidos!!), sobre uma manifestação que ocorreu esses dias, em Londres, em frente à vitrine da marca de cosméticos naturais Lush.



Segue dois links para vocês entenderem melhor o bafafá:










Só por estes links vocês já podem perceber como não existe uma unanimidade quando se trata deste assunto. Foram tantas opiniões, tantos argumentos, prós e contra, uns feitos com elegância, outros com agressividade, uns com embasamentos científicos e outros bem emocionais, q é simplesmente impossível dizer com exatidão q um deles está mais correto q o outro, apesar de eu ficar mais inclinada a apoiar a discussão contra o uso de animais para finalidades comerciais.



Como mtos sabem, eu adoro cosméticos, maquiagens, etc. Em seu site, PEA e PETA divulgaram marcas 100% Cruelty Free (100% Sem crueldade). Dêem uma olhada e se surpreendam como eu me surpreendi ao descobrir que Avon, L’oréal, Maybelline fazem testes com animais:







Mais importante do que concordar ou discordar, acho que é válido refletir se vale a pena continuar usando uma marca ou um produto mesmo sabendo o q eles fazem (submetem animais a testes dolorosos e cruéis, para saber se o produto pode ser prejudicial à nossa saúde, pele, olhos, cabelos, etc.) para chegar no resultado que vemos nas prateleiras.....



Apenas, pensem nisso. Acho q não precisamos ser radicais e sim, conscientes...É isso q eu vou tentar ser....



Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário