segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um golpe do destino





Oiii



Ontem assisti ao filme "Um Golpe do Destino" (The Doctor), dirigido por Handa Haines. O filme, de 1991, me surpreendeu por sua sensibilidade ao tratar de um assunto delicado, q é a descoberta de uma doença gravíssima, no caso do filme, o câncer (laríngeo).



O filme se torna mais interessante porque quem descobre estar doente é o cirurgião Jack MacKee, interpretado pelo EXCELENTE William Hurt.



Apesar da seriedade da situação, o filme é bem sucedido ao mostrar a adaptação que o médico tem que fazer à medida que ele adquire um novo papel naquele hospital, o de paciente. E tudo isso com bom humor, apesar de ter alguns momentos mais dramáticos.



O elenco conta também com 3 atores de uma série que eu amava, Chigago Hope (alguém aí lembra dessa série, estilo ER (Plantão Médico)? São eles: Christine Lahti (Anne MacKee), Mandy Patinkin (Dr. Murray Kaplan) e Adam Arkin (Dr. Eli Blumfield). E não posso esquecer da Elizabeth Perkins (June Ellis) que interpreta uma paciente com tumor cerebral, que ajuda o Jack MacKee a aceitar a doença e enxergar o mundo com mais humanidade.



É um filme imperdível! Assistam!! E preparem uns lencinhos....



Bjo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário